3 de novembro de 2009

Antivírus gratuitos Parte VII - Análise PCTools


Para fazer download do software, clique AQUI.

Muitos usuários já conhecem o PC Tools AntiVirus, um antivírus poderoso para rastrear e remover todo o tipo de vírus e alguns worms presentes em seu computador. O que prejudicava o seu uso era o fato de que a ferramenta possuía somente uma versão gratuita para testes, o que deixava o computador desprotegido destas funções após o término do período de avaliação.
Mas agora isso mudou. Pois o PC Tools AntiVirus Free ganhou uma versão totalmente gratuita e, para ficar ainda melhor, encontra-se no idioma português, garantindo facilidade de compreensão para todos os usuários — principalmente os menos experientes — na utilização do programa. E, além disso, ele agora faz parte da Symantec (pois foi comprado por ela), fato que garantirá a sua constante evolução e aperfeiçoamento, mantendo assim sempre a sua alta qualidade!

Interface simples e intuitiva

O programa opera a partir de uma única janela e a tela principal apresenta suas opções divididas em abas, fazendo com que a informação presente em cada uma delas fique bastante clara e de fácil visualização.
Esta divisão em abas engloba quatro setores: “Status” (informações sobre versão, edição do programa e de suas ferramentas), “Verificação” (para fazer varredura do sistema), “IntelliGuard” (proteção em tempo real), “Configurações” (opções de personalização conforme uso) e “Atualizar Agora” (para mudar para a versão paga).

Efetuando a varredura no computador

Existem três tipos de varredura que podem ser feitas em seu computador. A "Verificação Completa" (que faz uma busca em todo o disco rígido), a “Verificação Personalizada” (para caso você queira verificar apenas determinado setor ou diretório em seu computador) e o “Intelli-Scan” (o qual realiza a pesquisa apenas em áreas críticas).

Na tela de operação do programa é possível acompanhar o andamento do processo de rastreamento e, além disso, pode-se ver exatamente em qual arquivo e diretório o PC Tools AntiVirus Free está fazendo a pesquisa. Ao final da varredura serão exibidos os dados sobre a quantidade de arquivos escaneados e as informações sobre quais arquivos estão infectados, além de, é claro, indicar qual é o “agente” responsável pela infecção do arquivo.
Para manter a base de dados sempre atualizada, o programa conta com um sistema de atualizações chamado “Smart Update”, o qual busca por atualizações e as instala automaticamente.

IntelliGuard

O IntelliGuard proporciona a proteção de seu sistema em tempo real, bloqueando qualquer tentativa de entrada de vírus/worms que possam comprometer o funcionamento do sistema. Caso você entre em um site suspeito, o programa automaticamente lhe remeterá uma mensagem de aviso (por padrão essa opção já vem habilitada).

Configurações

Nessa opção você poderá configurar os modos de verificação/quarentena do jeito que você achar melhor, assim como aos alertas de remoção de infecções. Além disso, também será possível agendar verificações automáticas, fazer com que o PC Tools AntiVirus Free seja iniciado junto ao Windows, entre diversas outras coisas.


Antivírus gratuitos Parte I - Avast Home Edition
Antivírus gratuitos Parte II - AVG Anti-Virus Free
Antivírus gratuitos Parte III - Avira AntiVir
Antivírus gratuitos Parte IV - Comodo
Antivírus gratuitos Parte V - BitDefender 2009
Antivírus gratuitos Parte VI - ClamWin
Antivírus gratuitos Parte VII - PCTools
Antivírus gratuitos: qual deles é o melhor?

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph