3 de novembro de 2009

Antivírus gratuitos Parte IV - Análise Comodo

Para fazer download do software, clique AQUI.

Comodo Internet Security é uma ferramenta completa para você não precisar mais se preocupar em instalar três programas diferentes para as três principais defesas que todo computador conectado à internet precisa: proteção contra vírus, trojans e malware; proteção contra invasões e roubo de dados, através de um firewall; e proteção “proativa”, que procura vírus em arquivos e e-mails antes de abri-los.

Ele integra três ferramentas anteriormente lançadas pela Comodo: O Comodo Antivirus, Comodo Firewall e o Comodo Defense+. Ou seja, com este software totalmente gratuito você está completamente protegido de programas e pessoas maliciosas, prevenindo danos ao seu sistema, perda e roubo de dados sigilosos.
Sua utilização não é muito fácil para usuários inexperientes e principalmente para quem tem pouco conhecimento da língua inglesa, mas quem já tem alguma vivência com softwares antivírus, provavelmente não se perderá nas inúmeras telas de opções do Comodo Internet Security, pois você não as utilizará muitas vezes.

Cuidados com seu PC

Preste atenção quando estiver instalando esta ferramenta. Durante a instalação aparecerá uma tela questionando se você deseja instalar uma barra de ferramentas para seu navegador, tornar o Comodo seu provedor padrão para pesquisas e tornar o Comodo Search a página inicial do seu navegador. Para não instalar nada disso, basta desmarcar as caixas de seleção.

Configuração inicial

Quando seu sistema for reniciado, aparecerão algumas telas de configuração do Comodo Internet Security. Tenha um pouco de paciência para configurar tudo, pois você só precisará fazer isso novamente se resolver reinstalar o programa.
O Comodo Internet Security detectará cada rede conectada ao seu computador. Isto fará com que o compartilhamento de conexão com a internet, compartilhamento de arquivos e impressoras sejam ativados. Assim, se o seu PC serve como um servidor para as conexões das outras máquinas de sua rede, esta opção deverá ser ativada, senão o firewall do programa bloqueará qualquer tentativa de comunicação desta conexão.

Interface simples e intuitiva

Utilizar o Comodo Internet Security pode parecer complicado a princípio, mas depois de pouco tempo você entenderá o que cada ferramenta do programa faz. A tela principal é um resumo (“Summary”) de tudo o que está sendo feito a respeito da segurança do seu PC. Na área “System Status” aparecerá o estado atual do computador. Caso algo esteja errado, será nesta área que você verá o problema e as instruções do que fazer para resolvê-lo.
A tela de resumo também contém as informações básicas sobre o funcionamento de todas as ferramentas do Comodo Internet Security: o estado de sua proteção contra vírus e a última atualização do arquivo de definições; o monitoramento de seu firewall, mostrando se foi feita alguma tentativa de invasão no seu computador e quantas conexões de entrada e saída estão ativas no momento; a defesa “proativa”, que verifica em tempo real os arquivos que são abertos e executados no computador.

Use com cuidado

O Comodo Internet Security ainda está em versão BETA. Por isso, ele pode ter bugs que ainda não foram identificados pelos desenvolvedores, porém, durante os testes ele se mostrou estável e rápido.

Antivírus gratuitos Parte I - Avast Home Edition
Antivírus gratuitos Parte II - AVG Anti-Virus Free
Antivírus gratuitos Parte III - Avira AntiVir
Antivírus gratuitos Parte IV - Comodo
Antivírus gratuitos Parte V - BitDefender 2009
Antivírus gratuitos Parte VI - ClamWin
Antivírus gratuitos Parte VII - PCTools
Antivírus gratuitos: qual deles é o melhor?
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph