3 de novembro de 2009

Antivírus gratuitos Parte VI - Análise ClamWin

Para fazer download do software, clique AQUI.

Todos os usuários já estão fartos de escutar que é imprescindível a existência de um software antivírus instalado no computador. De fato é. Esse é o único meio de combater a maioria das pragas soltas por aí, principalmente na Internet. O ClamWin Free Antivírus, por sua vez, cumpre exatamente este papel, caracterizando-se pela leveza de execução.

O programa é relativamente pequeno, consome poucos recursos do sistema e é fácil de utilizar. Apresenta execução estável e reúne todas as ferramentas em uma interface simples e clara. Como de praxe dos softwares antivírus, fornece um atalho na systray, barra de sistema ao lado do relógio, para que você acesse as principais funções a qualquer momento, sem atrapalhar suas atividades.

Infelizmente o ClamWin Free Antivírus não oferece proteção em tempo real, recurso indispensável nos dias atuais. Os escaneamentos devem ser feitos manualmente em pastas e arquivos. Talvez como consolo, ele se integra ao Windows Explorer, tornando o processo manual um pouco mais prático. Confira outras características do software:

Características

- Detecta vírus e spywares.
- Atualizações automáticas do banco de dados.
- Remoção automática de anexos infectados (Microsoft Outlook).
- Mecanismo de detecção baseado no Clam Antivirus.
- Análise de memória RAM.

O escaneamento é rápido e, ao acabar, exibe um relatório simplificado sobre os arquivos analisados que, por sua vez, pode ser salvo em um arquivo texto. Pequeno, simples e rápido, ClamWin Free Antivirus é o software ideal para computadores de baixo desempenho.

Antivírus gratuitos Parte I - Avast Home Edition
Antivírus gratuitos Parte II - AVG Anti-Virus Free
Antivírus gratuitos Parte III - Avira AntiVir
Antivírus gratuitos Parte IV - Comodo
Antivírus gratuitos Parte V - BitDefender 2009
Antivírus gratuitos Parte VI - ClamWin
Antivírus gratuitos Parte VII - PCTools
Antivírus gratuitos: qual deles é o melhor?

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph