3 de novembro de 2009

Antivírus gratuitos Parte I - Análise Avast Home Edition


Para fazer download do Avast, clique AQUI
.

Os gráficos da interface são arrojados, porém simples de operar, permitindo alta flexibilidade. Entretanto, se você não gostou muito do visual original do antivírus, não se preocupe, pois poderá modificar os temas por meio de diferentes skins.

Pela interface gráfica principal, o usuário poderá atualizar seu antivírus, escanear o computador, verificar quarentena e visualizar históricos de análises e escaneamentos. Além disso, ele pode ser configurado para trabalhar como protetor de tela.

Mecanismo de segurança

Dentre as características mais importantes, está incluído o suporte para escaneamento em arquivos compactados nos diversos formatos existentes, tais como: ACE, ARC, ARJ, BZIP2, CAB, CPIO, CHM, DPX, GZIP, ISO, LHA/LHX, MAPI, MIME, RAR, RPM, SIS, TAR, TNEF, ZIP, ZOO e 7-ZIP.

Além de trabalhar com compactação, o Avast! também escaneia pacotes de executáveis, como ASPack, Diet, FSG, PeShield, PKLite, MEW, UPX, etc. Ele é capaz, ainda, de encontrar vírus que se escondem em arquivos de transmissões alternativas em partições NTFS. As demais pastas e arquivos de seu computador podem ser selecionados e analisados, sendo que o Avast! fará uma verificação apenas nela.

Componentes de Segurança Inclusos

Proteção 24 horas por dia

O Avast! Home Edition conta com proteção em tempo real para manter o seu computador seguro 24 horas por dia, detectando ameaças antes que elas tenham chance de infectar o sistema. Essa proteção aplica-se aos arquivos de sistema e também aos leitores de e-mails ou notícias.

Ela inicializa-se juntamente ao sistema operacional e oferece personalização de opções para você especificar arquivos que serão escaneados e os tipos de extensões. Sua proteção para com os leitores de notícias e e-mails consiste em dois modos: protocolo ou plugin.

No primeiro ele trabalhará diretamente com as contas de e-mail IMAP4, POP3, NNTP e SMTP; já no segundo, fornece um plugin especial apenas para o cliente de e-mail Microsoft Outlook, providenciando uma varredura mais transparente e completa.

Uma característica inovadora é a capacidade de análise heurística ao escanear e-mails, permitindo dessa forma, detectar vírus e worms que não são possíveis de descobrir através de detecções triviais. A performance da análise heurística é excelente, avaliando cada mensagem e verificando assinaturas suspeitas que anunciam possíveis ameaças.

Antivírus gratuitos Parte I - Avast Home Edition
Antivírus gratuitos Parte II - AVG Anti-Virus Free
Antivírus gratuitos Parte III - Avira AntiVir
Antivírus gratuitos Parte IV - Comodo
Antivírus gratuitos Parte V - BitDefender 2009
Antivírus gratuitos Parte VI - ClamWin
Antivírus gratuitos Parte VII - PCTools
Antivírus gratuitos: qual deles é o melhor?

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph