3 de novembro de 2009

Antivírus gratuitos Parte V - Análise BitDefender 2009


Para fazer download do software, clique AQUI

Se o seu computador é lento, tome cuidado para usar o BitDefender. Logo quando você está fazendo o download, o tamanho do arquivo de instalação já pode dar uma dimensão do problema. O BitDefender é um antivírus cujo instalador pesa mais de 20 megabytes. Por isso, é necessário ter uma conexão muito boa para baixá-lo em pouco tempo. Depois de baixado, certifique-se de que não há nenhum outro antivírus no seu computador.

É importante fazer esta verificação porque o BitDefender provoca uma série de erros no computador se houver resquícios de algum outro antivírus na sua máquina. Depois de passar um pente fino no PC, é hora de instalar o seu BitDefender. O processo é interrompido por uma janela de registro de software. Não é necessário registrá-lo, logo você pode deixar para depois, clicando em Avançar quando for pedido algum dado. Mas, se você quiser passar por esta etapa, sinta-se à vontade.



Depois de instalado, será iniciado automaticamente. Note que o antivírus pedirá autorização para fazer a atualização das definições de vírus e outros arquivos importantes para o funcionamento correto do software. É extremamente recomendável fazer esta atualização. Assim, o seu computador estará sempre protegido contra vírus, cavalos de tróia (trojans), worms da Internet e outras pragas virtuais que podem assolar o funcionamento correto da sua máquina.

Visão Geral

Com o BitDefender você pode criar rotinas de inspeção do seu computador. Basta que você acesse a aba “Antivirus” na janela do programa e clique em “New Task” (Nova Tarefa). Uma nova janela vai se abrir para que as configurações tais como nome, locais a serem vasculhados, periodicidade e grau de segurança sejam definidas. Assim, a sua rotina será colocada junto às outras que já acompanham o programa por padrão.
Para auxiliar no combate aos vírus, o BitDefender também oferece uma série de Scans com os mais diversos níveis de profundidade de busca. Com ele é possível fazer buscas completas pelo sistema inteiro, buscas rápidas e outras que vão até aos menus de contexto do seu computador.

Nesta mesma aba, porém na segunda aba interna, “Quarantine” (Quarentena), você pode acompanhar quais arquivos foram movidos para a quarentena do seu sistema. Desse modo, fica mais fácil saber o que foi infectado e o que pode ser recuperado pelo antivírus.

Atualização

Assim como qualquer outro antivírus, o BitDefender exige que se façam atualizações frequentes do seu banco de informações e dados sobre vírus e outras pragas. Para tanto, você precisa acessar a segunda aba, “Update” para poder acompanhar os detalhes sobre a versão e as atualizações disponíveis para o seu BitDefender. Note que se a caixa “Automatic update is enabled” (Atualização automática ativa) estiver marcada, as atualizações do seu antivírus serão feitas automaticamente pelo sistema.

Velocidade

A fama de ser lento acompanha o BitDefender há algum tempo. Porém, a velocidade do antivírus é estreitamente relacionada à potência do computador do usuário. Normalmente, em computadores menos potentes, o antivírus encontrará dificuldades para fazer o download de atualizações e também para funcionar normalmente. Contudo, em comparação a outros softwares de segurança para computadores, o BitDefender apresenta uma certa demora para executar suas tarefas.


Antivírus gratuitos Parte I - Avast Home Edition
Antivírus gratuitos Parte II - AVG Anti-Virus Free
Antivírus gratuitos Parte III - Avira AntiVir
Antivírus gratuitos Parte IV - Comodo
Antivírus gratuitos Parte V - BitDefender 2009
Antivírus gratuitos Parte VI - ClamWin
Antivírus gratuitos Parte VII - PCTools
Antivírus gratuitos: qual deles é o melhor?

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph