2 de junho de 2009

Alencar decreta luto de três dias por acidente da Air France

Brasília - O presidente da República em exercício, José Alencar, decretou nesta terça-feira luto oficial de três dias por causa do acidente envolvento o Airbus A330 da Air France. Segundo nota divulgada pelo Planalto, a homenagem foi feita agora tento em vista a localização em alto mar dos destroços da aeronave.

Nesta terça-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou que a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou cerca de 5 km de destroços e confirmou que são partes do Airbus da Air France.

Segundo a Air France, o avião levava 228 passageiros do Rio de Janeiro para Paris, sendo que 58 eram brasileiros.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph