3 de março de 2009

Google Earth revela base naval supersecreta

De acordo com o tablóide inglês The Sun, o Google Earth tem recebido críticas por parte de especialistas após a descoberta de imagens de uma base naval supersecreta localizada na Escócia.

As imagens da base naval incluem dois submarinos Vanguard Class* e revela as coordenadas geográficas exatas do local.

Os "peritos militares" do The Sun acreditam que essas informações podem ser perigosas, à

medida que terroristas, tendo acesso à localização exata da base militar, saberão aonde atacar de modo a causar o máximo de devastação possível.

Sobre a polêmica, um porta-voz do Ministério da Defesa da Inglaterra declarou que apesar de não poderem impedir que os satélites tirem fotos dos seus estabelecimentos, medidas estão sendo tomadas para proteger os equipamentos mais sensíveis. “Não seria prático pedir ao Google para retirar as imagens visto que elas podem ser facilmente obtidas a partir de outras fontes sobre as quais não temos nenhuma influência", afirmou o porta-voz.

Segundo o TechRadar, a fonte também revelou que como as imagens provêm de um satélite e não de um avião, nenhuma medida pode ser tomada.

Novidades no Google Earth

Recentemente o Google Earth chegou a sua versão 5.0, trazendo a funcionalidade Ocean, que reúne informações sobre os mares e oceanos do nosso planeta. Ela combina imagens e mapas dos relevos oceânicos com material cedido por cientistas e oceanógrafos, para, segundo o Google, "permitir que usuários explorem algumas das partes mais difíceis de alcançar do mundo".
* é só pesquisar esse nome!

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph