3 de março de 2009

Aptera, o carro elétrico do Google

Todos os dias surgem projetos interessantes para desenvolver novas fontes de energia e meios de transporte que garantam o desenvolvimento sustentável do planeta e o Google, gigante da internet, não poderia ficar fora dessa.
Em parceria com a Aptera Motors, o Google vem desenvolvendo um carro de 3 rodas ecologicamente correto. Com um lugar para um motorista e mais 2 passageiros, o veículo vem equipado com airbags nos 2 assentos frontais, sistema avançado de computador de bordo, GPS, CD/MP3/DVD Player, câmera retrovisor e um sistema completo de diagnóstico do carro.

O Aptera pode ser encontrado em 2 versões: All-Eletrics, movido 100% à base de uma bateria, podendo atingir velocidade de até 96 km/h e percorrer até 200 km com uma única carga. Para recarregar a bateria, basta conectá-lo em uma fonte de energia 110 Volts.

Já o Plug-In Electric Hybrid roda um motor elétrico com auxílio de um motor de combustão.

Mesmo utilizando os combustíveis usuais, esse modelo possui um baixo número de emissão de poluentes, e registra 480 quilômetros com apenas um galão de gasolina.

Com 4 mil modelos já encomendados, a Aptera pretende produzir inicialmente cerca de 10 mil carros, com preços variando entre US$ 25.000 e US$ 40.000, dependendo se os compradores desejam um elétrico, híbrido ou o tradicional, movido à gasolina.

Para saber mais sobre o veículo "verde", visite o site da montadora.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph