6 de março de 2009

Brasileiras na YouTube Symphony Orchestra


A violoncelista Larissa Mattos e a violinista Irina Kodin vão representar o Brasil no projeto YouTube Symphony Orchestra, a primeira orquestra sinfônica colaborativa. Ao todo, serão mais de 90 músicos de 30 países e territórios, tocando 26 instrumentos diferentes. O grupo viajará aos Estados Unidos para participar de apresentações, sob a regência do maestro Michael Tilson Thomas, no Carnegie Hall, em Nova York, nos dias 12 a 15 de abril.

As brasileiras foram selecionadas dentre 200 finalistas a partir de indicações da comunidade do YouTube e do maestro Michael Tilson Thomas, diretor musical da Orquestra Sinfônica de São Francisco e assessor artístico do projeto.
Desde seu lançamento, em dezembro de 2008, o YouTube Symphony Orchestra registrou 13 milhões de acessos, com visitantes de mais de 200 países. Mais de 3 mil vídeos de músicos amadores e profissionais foram cadastrados.
Informações sobre ingressos para os concertos estão disponíveis no site do Carnegie Hall.

Sobre as instrumentistas
A mineira Larissa Mattos é estudante do terceiro ano de Música na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e toca violoncelo em três bandas de música popular brasileira.
Já Irina Kodin é búlgara radicada no Brasil e atua profissionalmente há alguns anos. Irina faz parte da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph