6 de março de 2009

Notebook com processador Core i7 começa a ser vendido em maio

Com o objetivo de conquistar usuários interessados em substituir seus desktops por versões portáteis, a fabricante canadense de PCs Eurocom afirmou que vai começar a vender notebooks com os processadores Core i7, os mais rápidos do planeta. O Eurocom D900F Phantom i7 virá com um chip de quatro núcleos, usados geralmente em servidores ou desktops voltados para games, e começará a ser vendido dia 1º de maio.

Segundo a Eurocom, o laptop terá versões com velocidades entre 2,66 GHz e 3,2 GHz, e terá até 8 MB de memória cache. A tela do portátil é de 17 polegadas, 8 gigabytes de RAM, placa de vídeo com 1 GB de memória e disco rígido de até 1,5 terabyte. Tudo isso fará com que o computador pese 5,4 kg.

Core i7

O processador Intel Core i7 não foi criado visando o mercado dos notebooks e, por isso, a fabricante declarou que pretende lançar uma versão com melhor consumo de energia para computadores portáteis no segundo semestre deste ano.
Batizada de Core i7, a nova família de chips da Intel chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2008. Entre suas curiosidades técnicas está o háfnio, um elemento químico incomum na indústria de semicondutores, e a
tecnologia é de 45 nanômetros, o que implica transistores microscópicos, menores que um vírus da gripe.

Há alguns anos, a Intel adotou a estratégia "tick-tock", que funciona como um pêndulo. No ano "tick", a empresa faz uma mudança tecnológica de grandes proporções. No "tock", cria produtos melhorados sob o mesmo padrão. O Core i7 é o "tick" da vez. O anterior foi o lançamento da linha


Core, que substituiu o Pentium, um chip tão popular que chegou a ser confundido com marca de computador.
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph