Pouco mais de um mês após adquirir a Sana Security, empresa especializada no desenvolvimento de software para prevenção de roubo de identidade, a gigante dos antivírus AVG lançou a versão 8.5 de sua família de produtos de segurança.
O ponto alto do AVG 8.5 é a modalidade de prevenção anti-spywares, ou seja, a solução que visa a evitar o roubo de informações pessoais como senhas, dados bancários, números de cartão de crédito, entre outros.
De acordo com o líder de engenharia da AVG, Martin Sebesta, "A tecnologia provida pela Sana provê proteção constante contra roubo de identidade e será um layer adicional ao que temos".
Batizada de AVG Identity Protection (IDP), a solução tem por trás uma tecnologia de análise de comportamento que verifica se os programas estão rodando como deveriam ou se há alguma atividade suspeita."As ameaças evoluíram de simples vírus para ameaças muito sofisticadas, que fazem uso, inclusive, de engenharia social. O nosso desafio diante disto é desenvolver software que proteja os usuários mas que os deixem trabalhar", explicou Sebesta.
Batizada de AVG Identity Protection (IDP), a solução tem por trás uma tecnologia de análise de comportamento que verifica se os programas estão rodando como deveriam ou se há alguma atividade suspeita."As ameaças evoluíram de simples vírus para ameaças muito sofisticadas, que fazem uso, inclusive, de engenharia social. O nosso desafio diante disto é desenvolver software que proteja os usuários mas que os deixem trabalhar", explicou Sebesta.
Ameaças na Web
Há algum tempo, a empresa de segurança Symantec relatou que dos 1,1 milhão de malwares, vírus e trojans em circulação, 64 por cento eram novos em 2007. Isto sugere que os produtores de malware estão criando novas variáveis de códigos maliciosos mais rápido do que os softwares de segurança podem detectá-los. E, se a produção de malware continuar neste ritmo, com ameaças dobrando ano a ano, em breve a utilização da Internet se tornará impossível.
Na luta contra as ameaças da internet está o AVG, um dos serviços de antivírus mais utilizados do mundo, com 80 milhões de usuários em 167 países, e a empresa acredita que a sua mais recente atualização, tanto para o pacote livre quanto para o pago, é uma medida importante na luta contra os malwares.
Por ocasião da compra da Sana, os executivos da AVG já haviam ido a público justificar que a ação fazia parte da estratégia da empresa para ampliar sua estrutura e trabalhar no melhoramento de seus produtos, que, até então, não contavam com este tipo de proteção.
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