Cento e cinquenta milhões de brasileiros dependem do telefone móvel, mas mais de 17 milhões de usuários ainda encontram muita dificuldade para se comunicar.
Cidadãos compram aparelhos para falar com os parentes, mas quase nunca consegue,só serve para escutar música,tirar fotos e filmar.
Em Monção, a 230 quilômetros de São Luís, celular só pega numa única rua – o endereço mais frequentado da cidadezinha. O problema que não tem como falar coisas particulares, pois os outros escutam..
No município de Pio 12, no Maranhão, a situação é semelhante: para conseguir usar o celular, os moradores precisam escalar um morro, o ponto mais alto da cidade e único lugar aonde chega o sinal da telefonia móvel. Lá de cima, os aparelhos captam o sinal que vem de outro município. Tem que marcar dia e hora para poder atender os celulares lá em cima. Mas ainda bem que tem esse morro, pra quebrar o galho do povo. Em todo o Brasil, 1.836 municípios ainda não oferecem serviço de telefonia móvel. O problema atinge 17 milhões de pessoas – uma situação com que a Agência Nacional de Telecomunicações promete acabar até 2010.
É o que espera alguns moradores de Timbiras. Só assim, eles não vão mais precisar subir num poste para falar com a família. Onde arrisca até a vida, e não consegui fazer uma ligação importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário