28 de janeiro de 2009

Mais de 1800 municípios não oferecem sinal de celular

Cento e cinquenta milhões de brasileiros dependem do telefone móvel, mas mais de 17 milhões de usuários ainda encontram muita dificuldade para se comunicar.

A mensagem “Sem serviço” é a que mais aparece nos celulares no interior do Maranhão. Em algumas cidades, os moradores precisam ter criatividade para usar o celular.

Cidadãos compram aparelhos para falar com os parentes, mas quase nunca consegue,só serve para escutar música,tirar fotos e filmar.

Em Monção, a 230 quilômetros de São Luís, celular só pega numa única rua – o endereço mais frequentado da cidadezinha. O problema que não tem como falar coisas particulares, pois os outros escutam..


No município de Pio 12, no Maranhão, a situação é semelhante: para conseguir usar o celular, os moradores precisam escalar um morro, o ponto mais alto da cidade e único lugar aonde chega o sinal da telefonia móvel. Lá de cima, os aparelhos captam o sinal que vem de outro município. Tem que marcar dia e hora para poder atender os celulares lá em cima. Mas ainda bem que tem esse morro, pra quebrar o galho do povo.


Em todo o Brasil, 1.836 municípios ainda não oferecem serviço de telefonia móvel. O problema atinge 17 milhões de pessoas – uma situação com que a Agência Nacional de Telecomunicações promete acabar até 2010.

É o que espera alguns moradores de Timbiras. Só assim, eles não vão mais precisar subir num poste para falar com a família. Onde arrisca até a vida, e não consegui fazer uma ligação importante.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph