Mostrando postagens com marcador Redes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Redes. Mostrar todas as postagens

20 de novembro de 2010

Encontre redes WIFI por todo mundo através do Google Maps

O Wifi.com é uma aplicação que permite fazer uma busca por redes wifi informando apenas o nome da cidade. A interface é baseada no Google Maps e depois de feita a busca é mostrado no mapa onde estão localizadas as redes wifi encontradas.

É possível buscar por rede free ou comercial, assim como filtrar por redes comerciais em hotéis, aeroportos, postos de gasolina, etc.

Clicando sobre a rede encontrada você terá acesso a informações sobre a localidade. Em cidades como São Paulo a busca funciona muito bem, já em cidades menores, a busca é deficiente.

No Wifi.com também é possível baixar uma versão beta do software para Windows XP e Mac OS X. Ainda não há uma versão disponível para Windows Vista, 7, mobile e nem Linux.

22 de julho de 2010

Proxy Error Server Error 404 503


O que é Proxy Error? Server Error? 404? 503?


Durante a navegação na rede, não é difícil encontrar uma página que não abre, ou um serviço fora do ar. Até a popular baleia do Twitter e o saudoso “No Donut For You” do Orkut entram nessa lista de avisos. Pois é, quando esse tipo de mensagem aparece, é porque falhas aconteceram durante o processamento da página. Mas ao contrário de mensagens personalizadas como a do Twitter ou do Orkut, os sites costumam exibir alguns códigos. Como o 404, 403 ou 503. E você sabe o que eles significam?

22 de janeiro de 2010

Sony lança primeiros dispositivos TransferJet

Sony lança no próximo sábado, 23 de janeiro, os primeiros produtos com a tecnologia de transferência de dados sem fio TransferJet. A tecnologia vem sendo desenvolvida há mais de dois anos e tem um alcance de até três centímetros, com velocidade supostamente similar à das conexões USB 2.0.

Os primeiros produtos com a tecnologia - o notebook Sony Vaio F e as câmeras digitais HX5V – serão lançados no Japão, nos dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro, respectivamente, e chegarão ao mercado internacional a partir de fevereiro.


Para transferir imagens entre câmeras, o usuário deve iniciar o envio em um dos dispositivos e aproximá-lo do outro, que receberá os dados. A conexão e a transferência são feitas automaticamente.

Para as câmeras CyberShot com a suporte à tecnologia, não haverá um chip TransferJet integrado. Ao invés disso, o chip virá em um cartão de memória opcional, de 8 GB, que custará US$ 100, US$ 30 a mais do que um cartão comum.

A Sony também lançará um adaptador USB para levar a tecnologia TransferJet a outros dispositivos, que custará US$ 150. A companhia espera que esse método substitua o uso de cabos para trocas de dados entre dispositivos.

7 de janeiro de 2010

ENTENDENDO COMPARTILHAMENTO DE CONEXÃO INTERNET

Para que compartilhar conexão com a internet?
Basicamente o que se deseja é poder através de uma única conexão com a internet utilizar também vários micros que estariam numa mesma rede local esta mesma conexão, estando com isto TODOS ELES conectados na internet através de 1 único ponto. Não importa se esta conexão com a internet é tipo "banda larga" (cable-modem, ADSL-modem, radio-modem) ou um modem normal. O conceito e o funcionamento é EXATAMENTE O MESMO!

Primeiro, a dúvida mais "básica" que aparece: Posso pegar a saída do modem e colocar algo tipo um "benjamin" para ligar outros micros?
Não! O modo de se implementar este compartilhamento, é através da utilização de um SERVIDOR PROXY! Este servidor proxy pode estar instalado em um micro (como um software) ou pode estar "dentro" do próprio modem que você recebeu (são os chamados modem-router). O que este "proxy" faz é justamente o compartilhamento, ou seja, ele conecta vários micros (vários IPs locais) com 1 conexão internet (1 IP de internet). A internet funciona através de um endereçamento único chamado ENDEREÇO IP, e o que o proxy faz é gerenciar o tráfico entre os endereços IPs "locais" e o endereço IP real da sua conexão internet.

Vamos ver graficamente que tipos de compartilhamento existem, ou como você pode estar conectado na internet

-------------------------------------------------------------

Opção 1: Ligação direta sem compartilhar:


É a maneira mais simples de se conectar à internet, que é a mesma tanto para banda larga como para conexão discada (para os que usam modem interno é só pensar neles como estando fora do micro).

Alguns tipos de conexão (rede predial, redes em escritórios, etc.), na realidade não são conexões com a internet, mas já são em si só uma conexão compartilhada, e portanto se encaixam em algum dos modelos a seguir como "clientes", ou "um do micros da rede local".

Como compartilhar sua impressora na rede

Veja o procedimento para que todos na sua rede utilizem a mesma impressora.

Trabalhar em rede é uma realidade na grande maioria das empresas, mas utilizar uma impressora para cada estação de trabalho é simplesmente inviável. Da mesma forma, em residências com mais de um computador, não é necessário — muito menos barato — que você compre uma impressora para cada computador da casa. Se todos os PCs estiverem ligados em rede (independente de terem internet ou não), você pode utilizar a mesma impressora em todos eles. O procedimento é o mesmo para qualquer versão do Windows. Veja abaixo como fazer.

No computador onde a impressora está ligada

1) Clique no botão INICIAR e depois abra o PAINEL DE CONTROLE.

2) Dê um duplo clique sobre o ícone IMPRESSORAS E APARELHOS DE FAX (no Windows Vista esse ícone se chama somente IMPRESSORAS).

3) Na janela que se abre, aparecerá um ícone para cada impressora instalada no computador. Clique com o botão direito do mouse naquela que você deseja compartilhar e depois na opção COMPARTILHAMENTO.

Como compartilhar Internet Banda Larga

Breve explicação sobre como compartilhar seu serviço de internet banda larga.


Atualmente, em virtude dos valores mais acessíveis e melhor custo benefício, a maioria dos usuários de computador e internet conta com conexões de acesso rápido em casa. Ainda falando em facilidades, nos dias de hoje também está mais simples e acessível a aquisição de equipamentos e não é incomum ter mais do que um PC na mesma casa.

Com isso, algumas vezes há a necessidade de se acessar a internet de mais de um computador ao mesmo tempo e muitos acabam comprando mais de um ponto de acesso, aumentando consideravelmente o custo mensal do serviço.

31 de dezembro de 2009

Pioneiro da internet brasileira relembra os primeiros passos da rede no país

Demi Getschko conta como foi início da navegação virtual dos brasileiros.
Ele preside núcleo para implementar projetos do Comitê Gestor da Internet.


Demi Getschko, de 56 anos, é hoje diretor-presidente do NIC.br, um núcleo criado para implementar as decisões e os projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A história do engenheiro eletricista com a rede, no entanto, começou bem antes: no final dos anos 80, quando ele fazia um doutorado em engenharia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, teve aula com um professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) sobre redes de pacotes, a tecnologia utilizada atualmente na internet.

Desde então, ele participa da história da internet brasileira e ajudou, inclusive, a trazer em 1991 a rede para o país. Mais precisamente para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Por conta dos 40 anos da internet, o especialista falou ao Raphael sobre sua experiência pessoal com a rede e também sobre os primeiros passos da rede no Brasil.

Raphaelzinho Alves traz a linha do tempo da internet

Rede mundial de computadores completou quatro décadas neste ano.
Infográfico traz os fatos que marcaram esses 40 anos; confira.























30 de abril de 2009

Entenda como funciona a internet rápida via rede elétrica


Anatel regulamentou alternativa, que pode ser oferecida ainda em 2009. Principal vantagem é levar acesso rápido a regiões sem esta tecnologia.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) regulamentou recentemente a internet banda larga via rede elétrica, que já está sendo testada em cidades brasileiras. A principal vantagem dessa tecnologia, que fornecerá acesso à web pela tomada, é o fato de ela aproveitar uma estrutura já existente para chegar a regiões onde outras alternativas de acesso rápido ainda não estão disponíveis.
Para ser oferecida comercialmente, a internet via rede elétrica (também chamada de BPL, sigla em inglês para broadband over power lines) ainda depende de um acordo entre as empresas de telecomunicações e as concessionárias de energia elétrica. Marcos de Souza Oliveira, gerente de engenharia do espectro da Anatel, acredita que essa tecnologia pode chegar oficialmente ao mercado no segundo semestre de 2009.
Os preços e velocidade desse serviço ainda não estão definidos. Testes já realizados no país mostram que a conexão pode chegar a 21 megabits por segundo (Mbps), mas essa velocidade não será, necessariamente, repassada em sua totalidade para os consumidores.

Para adotar essa alternativa, os futuros usuários de BPL não precisarão fazer substituições no sistema elétrico -- a não ser que ele já esteja bastante deteriorado. O único investimento extra necessário para esse internauta é o modem BPL (com visual parecido ao de uma fonte para carregar bateria de notebooks), que leva a conexão da tomada até o PC.

Estrutura

Oliveira explica que a tecnologia é particularmente vantajosa por dispensar a criação de uma estrutura considerada cara -- como, por exemplo, a de cabeamento -- em regiões do país onde a internet rápida ainda não chega. Isso porque no caso da BPL a transmissão de dados é feita através da estrutura já existente de distribuição de energia elétrica.
Para os usuários dessa alternativa, a conta de luz continuará separada daquela referente à web. “Trata-se da mesma estrutura, mas usada para fins diferentes. Em vez de transmitir somente luz, a fiação elétrica também passará a fornecer acesso à internet”, explicou o engenheiro da Anatel. Segundo ele, cada tipo transmissão será feita através de frequências diferentes e, por isso, um serviço não vai interferir no outro.

24 de abril de 2009

Registro de internet brasileiro completa 20 anos


O famoso “.br” dos endereços nacionais está fazendo aniversário. O registro de internet brasileiro completa 20 anos em abril. Atualmente, existem 1,6 milhão de domínios registrados no país, o que dá ao Brasil o sexto lugar em volume de registros no mundo. As informações são do Comitê da Internet no Brasil (CGI.br), entidade responsável por coordenar as iniciativas de serviços da rede no país.


O domínio começou a ser utilizado em 18 de abril de 1989, após Jon Postel, o IANA (Internet Assigned Numbers Authority) da internet na época, delegar à classe acadêmica brasileira em redes a gestão do domínio de topo. O “.br” iniciou seu uso antes mesmo da conexão brasileira à internet, que só aconteceu em 1991. O domínio identificava as máquinas que participavam das redes dos acadêmicos.


No início, o registro era feito manualmente pelo Registro Brasileiro, operado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Até então, as redes mais usadas pela academia brasileira eram a BITNET, a HEPnet e a UUCP.

Monte Everest receberá sinal para celular

Até junho deste ano, o monte Everest, a maior montanha do mundo, deve receber torres transmissoras de sinais para celular. A responsável pela implementação é a empresa de telecomunicações Nepal Telecom.

Segundo a companhia, as torres móveis serão montadas em Thakdin, Manjo, Pheriche e Gorak Shep, regiões próximas do campo base da montanha. A novidade deverá ser bem recebida pelas centenas de alpinistas que desbravam os 8.850 metros do Everest todo ano, que poderão falar com seus familiares sem precisar utilizar equipamentos via satélite.

9 de março de 2009

Teste imediatamente sua rede elétrica

A pergunta é: sua rede elétrica está dentro das normas corretas? Tem duvidas? Quer fazer o teste? Então vamos lá.

Para podermos fazer um simples teste precisaremos de uma chave teste de fase ou um Multímetro, veja se sua tomada é igual a imagem abaixo. Se for, está tudo bem; agora veja se os fios estão ligados nos seus devidos lugares (sem precisar abrir a caixa de tomada), faça este teste colocando a ponta metálica da chave teste dentro do local destinado à fase da rede, que deve acender uma pequena luz de cor laranja.

Este teste é para você saber se seu computador está ligado de acordo com os padrões FNT (Fase Neutro e Terra). Com esse pequeno teste você fica sabendo se os componentes de segurança da sua fonte estão funcionando. Saiba que metade dos componentes elétricos de uma boa fonte servem apenas como itens de segurança elétrica e se estes fios fase e neutro estiverem invertidos, os componentes não têm aplicação nenhuma. Apenas o teste de aterramento não pode ser feito. Para esse teste chame um eletricista profissional. E vale lembrar que o fio terra em um PC é de extrema importância.

A caixa mágica do Google está entre nós

Google Search Appliance 1001 coloca a agilidade do site de busca a serviço das empresas

Já imaginou ter o Google dentro de sua empresa, para que internautas e funcionários localizem as páginas que desejam? Para isso, basta conectar à rede o Google Search Appliance 1001 (GSA). Dentro de um servidor fabricado pela Dell está o motor de busca do Google. O sistema inclui os robôs que analisam o conteúdo e criam o índice a ser usado nas buscas (crawlers) e os mecanismos para avaliar a relevância das páginas, com controles que permitem favorecer determinados resultados. Ferramentas de administração completam o pacote.

Ao Conectar o GSA à rede, para indexar nos sites desejados e os documentos do laboratório. Em poucas horas, reconheceu 3 milhões de arquivos, que, depois, puderam ser localizados numa busca simples, com a agilidade habitual do Google. A facilidade de implantação é um dos pontos fortes. Para começar, basta conectar um cabo Ethernet à máquina e acionar o sistema de gerenciamento via web. Um assistente guia o administrador pelo processo de configuração.

3 de março de 2009

Saiba por que a internet pode morrer

A banda larga e a conectividade móvel da web fazem com que acreditemos que a internet está disponível para nós 24 horas por dia. Mas isso nem sempre acontece e fato é que o futuro da Internet pode ser incerto.
De acordo com um artigo publicado no TechRadar, os fornecedores de conteúdos multimídia dos dias atuais lutam com a tecnologia que foi inventada na década de 1960; tecnologia que agora apresenta rachaduras quando colocada sob pressão.

Um exemplo de rachadura da Web é o spam, ou lixo eletrônico, que ameaça enterrar-nos sob um monte de anúncios de Viagra, regimes miraculosos e sites pornográficos. Estima-se que a publicidade não solicitada responda atualmente por cerca de 80 a 90 por cento de todo o tráfego de e-mails - um número estimado de 100 mil milhões de mensagens a cada dia.

22 de fevereiro de 2009

Brasil terá web via rede elétrica em 2009



O regulamento para que a banda larga via rede elétrica possa entrar em funcionamento no Brasil ficará pronto até o fim de março e os serviços poderão estrear ainda este ano.
Foi o que disse a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Emília Ribeiro, responsável pelo relatório sobre a regulamentação da questão em entrevista à Agência Brasil.

Após a entrega do relatório, as normas devem ser analisadas pelo Conselho Diretor da agência e, se forem aprovadas, as empresas já podem oferecer o serviço.

Diversas empresas de energia elétrica vêm fazendo testes com o a tecnologia BPL (Broaband Powerline), que permite distribuir o sinal de internet pela rede elétrica.

Uma delas é a AES Telecom, empresa da Eletropaulo, que mostrou a tecnologia em funcionamento ano passado, em uma das 150 residências que estão testando o serviço em São Paulo.

20 de fevereiro de 2009

Banda Larga via satélite



Apesar de ter um alto custo, esta tecnologia pode ser a única solução para algumas regiões

A internet evoluiu com grande velocidade, o que acarretou numa demanda excessiva de usuários e poucas linhas para atender a tantas pessoas. A princípio, nas grandes cidades tudo foi instalado como num piscar de olhos, mas em cidades mais distantes ou em áreas rurais a falta de cabos sempre foi um problema que impedia as pessoas de se conectarem ao mundo.

O satélite chegou para ajudar — aos ricos...

5 de fevereiro de 2009

Facebook completa 5 anos


Com 150 milhões de usuários, 700 empregados e valor estimado de 300 milhões de dólares,o Facebook completa 5 anos nesta quarta-feira. Criado para inicialmente ser uma rede social de estudantes de universidades americanas, o site logo se popularizou e se tornou um dos serviços da Web mais usados da Web, a ponto de fazer com que seu criador, Mark Zuckerberg, fosse considerado uma das 100 pessoais mais influentes do mundo pela revista Time em 2008.
Leia mais: Facebook procura por dinheiro árabe

Para comemorar a data, o site disponibilizou uma galeria mostrando as diferenças entre suas páginas iniciais e um cartão de agradecimento que pode ser enviado pelos usuários a seus amigos.

4 de fevereiro de 2009

Google Latitude


O Google anunciou hoje o lançamento de um novo serviço chamado Google Latitude que permite encontrar amigos e visualizar suas localizações através dos mapas do Google Maps.

Disponível como uma nova funcionalidade do Google Maps Mobile, e formato gadget para iGoogle, o Latitude apresenta um modo fácil de compartilhamento da sua exata localização (ou próxima) com seus amigos, caso os mesmos também aceitem compartilhar estas informações com você.

"Você pode usar sua conta Google para facilmente convidar seus amigos para o Latitude através da sua existente lista de contatos ou endereço de e-mail. Google Talk é integrado ao Latitude, assim você e seus amigos podem atualizar suas mensagens de status, sua foto no perfil e visualizar o que todo mundo está fazendo. Você pode também fazer uma ligação, mandar um SMS, conversar pelo Google Talk ou enviar e-mails sem qualquer necessidade de sair da aplicação" explicou o Google.

O Google Latitude, que pode ser acessado através do endereço google.com/latitude, está disponível atualmente para Android, Blackberry, Symbian S60 e Windows Mobile, e em breve deve chegar também para o iPhone.


28 de janeiro de 2009

Mais de 1800 municípios não oferecem sinal de celular

Cento e cinquenta milhões de brasileiros dependem do telefone móvel, mas mais de 17 milhões de usuários ainda encontram muita dificuldade para se comunicar.

A mensagem “Sem serviço” é a que mais aparece nos celulares no interior do Maranhão. Em algumas cidades, os moradores precisam ter criatividade para usar o celular.

Cidadãos compram aparelhos para falar com os parentes, mas quase nunca consegue,só serve para escutar música,tirar fotos e filmar.

Em Monção, a 230 quilômetros de São Luís, celular só pega numa única rua – o endereço mais frequentado da cidadezinha. O problema que não tem como falar coisas particulares, pois os outros escutam..

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph