3 de fevereiro de 2011

Mamute pode ser clonado em quatro anos

Graças a uma técnica elaborada para identificação de células saudáveis num tecido congelado, um mamute pode ser clonado em breve, com uma elefante africana atuando como mãe de aluguel


Akira Iritari, professor da Universidade de Kyoto, Japão, disse ao The Telegraph que, graças aos avanços da tecnologia, um mamute poderá ser clonado daqui a quatro anos.
Em 1990 uma das tentativas de clonagem foram em vão, já que os núcleos das células de tecido do mamute estavam danificadas pelo frio extremo.

2 de fevereiro de 2011

Mapa mundi mais preciso de todos os tempos

Agência Espacial Europeia divulga mapa mundi mais preciso de todos os tempos
Lançamento faz parte de projeto para mapeamento global. Estudo levou cerca de um ano


A Agência Espacial Europeia divulgou nesta quarta (29) um novo mapa mundi - o mais completo até os dias de hoje. O mapa do planeta Terra foi feito por meio de imagens e dados do satélite Envisat. Ainda há mais informações disponíveis na página da agência.

ICEBERG DE 2,5 MIL Km2 SOLTO NOS MARES DA ANTÁRTIDA PODE ALTERAR CORRENTES MARÍTIMAS


ICEBERG PODE ALTERAR CORRENTES MARÍTIMAS


Grupo de cientistas em missão na Antártida alerta para as consequências da separação de um imenso bloco de gelo causada por grande colisão

01 de fevereiro de 2011

O Estado de S.Paulo
A separação de um iceberg do tamanho de Luxemburgo, que se rompeu e se afastou de uma geleira maior, pode afetar os padrões de circulação oceânica e ser o precursor de mudanças futuras decorrentes do aquecimento global, dizem cientistas de uma missão na Antártida.


1 de fevereiro de 2011

Lunar Orbiter Laser Altimeter finalizou sessões de mapeamento da superfície da lua

O site Cnet publicou imagens do Lunar Orbiter Laser Altimeter (LOLA), um dos sete instrumentos científicos que estão a bordo de uma nave espacial, que acaba de completar um projeto inovador. Desde junho de 2009 o LOLA vem mapeando a superfície da lua e agora conseguiu finalizar as sessões com uma riqueza de detalhes nunca antes vistos. Segundo a NASA, o LOLA usa laser para medir a elevação, declividade e rugosidade da superfície da lua em 3D. O objetivo principal era produzir uma rede global para a lua para que todas as outras observações pudessem ter referências.
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph