11 de junho de 2010

Sua internet está lenta? Faça um teste!

Descubra se uma Companhia Telefônica Não ESTÁ LHE enganando ...

O Brasil É UM País UM NÚMERO Tem que relativamente alto de USUÁRIOS Seu insatisfeitos com Serviço de internet banda larga. ALGUNS Motivos n isso Paulo: quedas, downloads em baixa Velocidade e falhas Durante chamadas VoIP.

Todas Claro Que Nem como operadoras oferecem Serviços de Qualidade baixa e muitas Vezes Nem com Problema Há a Conexão. De OU UM MoDo De outro, tem semper Quem de verificar se ESTÁ recebendo o Que pagou É o Consumidor. Portanto, veja Pouco UM Abaixo fazer Ocorre Que e Como VOCÊ PoDE Problemas solucionar tais.

Velocidade falsa ...

Antes de VOCÊ Pensar em qualquer Coisa Fazer, tenha em Mente Ao que hum contratar Serviço de internet banda larga, VOCÊ Já sendo esta enganado. Por exemplo: SE VOCÊ contratou Uma internet de "2" Mega, Não adianta se iludir e Pensar Que ira Baixar Arquivos da internet com uma Velocidade de 2MB (MegaBytes) POIs o termo "que" como operadoras utilizam Mega Faz um megabits Referência ( Equivalente a Oitavo UM do megabyte).

Portanto, hum par calcular Velocidade real de internet SUA, basta VOCÊ Dividir o valor da SUA Conexão Por Oito, Veja o exemplo abaixo.



Velocidade alternada

Ultimamente ALGUMAS dez operadoras Utilizado o Esquema de um Alternar Velocidade, ou seja, ha Velocidades Diferentes parágrafo Horários Específicos. Esse Truque é interessante - Para as operadoras claro! - E então E Aplicado em Planos Residenciais, Que Visto como Empresas contratam Não Planos tipo deste.

Para quê VOCÊ Melhor enxergue uma situação, Confira Abaixo uma imagem.




Abaixo do esperado Downloads?

Os Motivos n SUA Ficar internet lenta Vários São Paulo, Sendo que uma culpa principal É da Operadora. No entanto, SE VOCÊ É UM Usuà ¡rio das Redes P2P UM OU adepto dos downloads via torrent, ter PoDE Certeza Ao que utilizar aplicativos Capacidades os tais com, SUA internet perderá Velocidade. O Grande Problema NAS Redes P2P Que É Seu Computador envia e recebe Dados Simultaneamente, fator Deixa Que Mais SUA internet lenta. Em ALGUNS casos e bom provável Ao que hum Abrir aplicativo Deste porte, a Navegação em sites Quase Impossível Seja Comuns.

Baixar costumeiramente Já se Você e Comum internauta um, Que Gosta de Navegar Apenas Pelos sites e Programas não Baixaki, tenha Certeza Que um UTILIZAÇÃO Comum da internet Não DEVE acarretar em problemas de Velocidade.

Em Redes Há vários Computadores interligados e geralmente Utilizando a MESMA Conexão de internet. Em casos Como este, esteja ciente que A nd Navegação web semper FICA Mais lenta, POIs uma Velocidade total e dividida Entre os Vários PCs da Rede.

E o tráfego shapping?

Traffic o quê? Bem, SE VOCÊ Ainda Não conhecê termo esse mês, talvez Uma Apresentação Seja interessante. Este É o Nome concebido como uma limitação Que Vem operadoras impondo NAS Conexões de internet banda larga n frear UM Pouco OS USUÁRIOS dos downloads. Portanto, se SUA Operadora utili tal RECURSO, saber PoDE Que muitas das Vezes Que o YouTube ESTÁ lento Problema Não É UM nenhum site.

Confira Seu modem

Conhecimentos Caso possua VOCÊ Mais Avançados de Internet e Saiba Como Seu modem acessar, talvez Seja Interessante conferir se um modem Velocidade indicada não É um MESMA Que contratou voce. Deste modo, VOCÊ evita testes inúteis e PoDE ir se Preparando n reclamar com SUA Operadora Telefônica.

Testando uma Conexão

Antes de reclamar Operadora COM SUA, VOCÊ DEVE ALGUNS efetuar testes, POIs muitas Vezes Comum É se enganar Pensando Que a internet ESTÁ lenta, QUANDO VOCÊ ESTÁ NA Verdade desfrutando normalmente da Velocidade Oferecida. Voce PoDE testar SUA Conexão Através de sites e Programas, Confira Abaixo sites Os principais indicados análises n. tais.

Sites

http://www.speedtest.net/
http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

Voce Também PoDE efetuar testes NA SUA Página da Operadora (SE ELA Possuir tal análise).

Programas

http://www.baixaki.com.br/download/myspeed-pc.htm

Caso VOCÊ OS Efetue testes e veja Que Seu Resultado ESTÁ Muito Abaixo do indicado, talvez Seja COM VOCÊ SUA ideal conferir se Operadora Está tudo normal. Vale frisar Que Caso Haja Mais de hum Computador Usando a MESMA Conexão, VOCÊ DEVE desligar Os outros Computadores Durante o teste, eles podem POIs Estar consumindo Velocidade da parte.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph