25 de junho de 2010

Cientistas tentam recriar som da "Partícula de Deus" LHC

Ouça , Filhos de Deus ?

Cientistas simularam o som de Partículas subatômicas produzidas Grande Colisor de não Hádrons (LHC ), na Suica .

O OBJETIVO É facilitar uma Identificação da Chamada " partícula de Deus "- o bóson de Higgs - Cuja Existência Ainda Não Foi confirmada , Mas que, segundo teorias , daria uma massa Todas como outras.

A Cientista Lily coordenou Asquith desenvolveu uma Equipe Que o modelo Dados Que transformações do Atlas gigantesco experimento, não LHC, em filhos .

O experimento Mostra que " Dados Ouvir os " dez Uma Função Prática, Muito Além Poético Significado de um. Carl Sagan explorou o tema Em seu livro Contato , Em que prefere um Cientista Ouvir "como vindas Transmissões do Espaço do NAS confiar Que análises precisas Pelos Computadores Feitas .


"Se um estiver Energia Perto de Você, som grave VOCÊ ouve um, e se estiver Mais Longe , Mais agudo ", Disse Asquith .


Colisões de prótons

O colisor UM e Projeto bilionário construido nd Fronteira Entre a França eA Suiça n. tentar responder ALGUMAS Perguntas parágrafo Fundamentos de uma física .

O experimento Acontece Túnel UM em circular de 27 quilómetros de comprimento, repleto de imãs que " conduzem " prótons Pelo imenso anel .

Pontos Em certos do trajeto , OS feixes de prótons MUDAM de trajetória e se chocam Quatro experimentos em, Que São minuciosamente monitorados Cientistas Pelos .

É Nessas colisões Que OS abençoar estudiosos esperam Novas Partículas subatômicas , Como o bóson de Higgs, ajudariam Que um trocadilho uma Origem do Universo .


Sonificação

Atlas É UM DOS Quatro experimentos do colisor . Um instrumento batizado de calorímetro É USADO parágrafo Energia e E MEDIR Composto de sete concêntricas Camadas .

CADA Uma Dessas Camadas É representada Por Diferente tom , hum dependendo de quantidade da Energia contida Nele .

O Processo de Transformar Dados filhos em CIENTÍFICOS É chamado sonificação . Até o momento , a Equipe de Asquith Havia Criado Diversas simulações Previsões baseadas em fazer Durante Que aconteceria como colisões não LHC.

Só eles começaram uma ágora utilizar Dados de experimentos reais .


Filhos de Dados

" QUANDO VOCÊ como sonificações ouve , na realidade, VOCÊ ESTÁ O Que São Dados ouvindo . Elas São Fiéis EAo Dados do Dão e Informação Sobre os Dados Que Possíveis Não Seriam de se obter de qualquer Outra MANEIRA ", Disse Archer Endrich , hum Desenvolvedor de software Que trabalha no Projeto .

Pela sonificação , OS Cientistas esperam identificar Poder Diferenças sutis n Partículas detectar novas.

Um compositor envolvido com o Projeto , Richard Dobson, Destacou ter ficado impressionado com uma das colisões musicalidade .

"É Possível Ouvir Estruturas filhos Claras nsa, Quase Como se tivessem Sido compostas . CADA Uma Parece Contar Uma Pequena História. São Tão Dinámicas e MUDAM todo o tempo, Que se parecem com Muito Composições como contemporâneas ", Disse o músico .

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph