29 de maio de 2010

Crie fotografias 3D com a ajuda do site Online 3D Photo Maker

Atualmente, a grande febre do momento são as filmagens e fotografias em três dimensões. A criatividade já não tem mais limite, e desde animações digitais até filmes com atores de verdade, passando por transmissões de jogos de futebol e fotografias comuns, tudo isto já pode ser exibido em 3D.

Para que você também possa realizar suas próprias criações 3D, já existe um site que pode lhe ajudar a desenvolver fotos com o efeito tridimensional. Trata-se do Online 3D Photo Maker, um site que facilita o seu trabalho e cria fotos interessantíssimas.

Faça fotografias 3D e surpreenda-se

O Online 3D Photo Maker tem um funcionamento bastante simples, sendo preciso apenas seguir as instruções para garantir que sua imagem realmente ficará em três dimensões.

Para começar, você precisa tirar duas fotos do mesmo objeto para que o programa crie o efeito. O passo-a-passo é o seguinte:

Tire a foto desejada;
Mova-se para a direita cerca de 6cm e tire outra foto do mesmo objeto;
Entre no site e suba as duas fotos nos lugares designados (“Left-eye photo” é a primeira foto que você tirou, mais à esquerda; “Right-eye photo” é a segunda foto, mais à direita);
Clique em “Create 3D Photo” (“criar foto 3D”);
Salve no seu computador e visualize com um óculos 3D (aquele com lentes de celofane azul e vermelho).

Dicas úteis

Uma boa foto em três dimensões sempre possui um objeto em destaque no primeiro plano. Para que a foto fique perfeita, evite fotografar objetos em movimento. Além disso, evite objetos com vermelho e/ou azul como cores predominantes.

Como funciona uma fotografia 3D

Uma fotografia ou filmagem 3D é um efeito de ótica no qual imagens de duas dimensões são elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de três dimensões.

A representação gráfica de um objeto se apresenta necessariamente com duas dimensões (2D), altura e largura. No entanto, os óculos especiais criados para visualizar o efeito transmitem uma imagem diferente para cada olho, alterando o ângulo de cada um deles e fazendo com que o cérebro crie a ilusão de profundidade (a terceira dimensão além da altura e largura). A computação gráfica vem potencializando a eficácia do efeito 3D, oferecendo ainda maior semelhança com o objeto representado.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph