O site do Partido dos Trabalhadores saiu do ar, na tarde de hoje, para receber reparos depois que uma foto de José Serra foi inserida na home do portal petista.
De acordo com a assessoria de comunicação do PT, crackers tentam invadir o site petista desde o início da semana e chegaram até a inserir códigos maliciosos em algumas páginas do portal. Em nota, o PT disse que o autor da invasão explorou uma vulnerabilidade em iFrames utilizados na arquitetura do site dos trabalhadores.
Na tarde de hoje, porém, o cracker que conseguiu editar a home do site do PT e publicou uma foto do pré-candidato tucano à presidência José Serra e mensagens de apoio ao PSDB.
Após exibir a página do PT modificada, o internauta era redirecionado para o site do PSDB. O PT não responsabilizou diretamente o PSDB, mas por meio de porta-voz afirmou que o clima agressivo promovido contra o partido favorece este tipo de episódio.
O PSDB negou qualquer participação no episódio. Por meio de nota, os tucanos pediram que peritos da Polícia Federal investiguem de onde partiu a invasão e identifiquem os responsáveis pelo ataque cracker.
15 de abril de 2010
Cracker invade site do PT e promove Serra
Postado por
Raphael Alves
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Hacker / Cracker,
Noticias,
Politica,
Web
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário