4 de janeiro de 2010

Youtube ganha encurtador de URL

Quase uma semana depois do Google anunciar o seu encurtador de URL, o Goo.gl, o Yoube resolveu aderir a moda e criar o seu, o youtu.be.

Voltado exclusivamente para o site de vídeos, o recurso trará maior segurança aos que navegam em redes sociais e que poderão saber onde estão clicando, além de comprimir o endereço e simplificar o uso de desenvolvedores e usuários comuns.

Para usar o encutador, o internauta deve configurar sua conta em “Compartilhamento de atividade” nas configurações pessoais do YouTube, clicando em “AutoShare”, que pedirá a integração com Facebook, Twitter e Google Reader. Ao selecionar uma ou mais redes sociais, os usuários terão os endereços comprimidos automaticamente quando compartilharem vídeos do site.

Outra maneira de utilizar o encurtador de URLs do YouTube é por substituição manual.O usuário tem que pegar o endereço original (por exemplo http://www.youtube.com/watch?v=RIZdjT1472Y ), cortar o “www” e o “watch?v=”, e usar o “youtu.be”. Assim, o endereço exemplificado anteriormente ficará: http://youtu.be/RIZdjT1472Y

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph