20 de janeiro de 2010

Veja os segredos que fizeram do Fusca o carro mais vendido do mundo


Dia Nacional do Fusca é comemorado nesta quarta-feira (20).
Donos do veículo revelam os segredos do carro admirado há 75 anos


No Brasil, 20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca. A data foi instituída pela Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o modelo deixou de ser fabricado pela segunda vez.

Mesmo para os que sabem a história do carro, há algumas particularidades do modelo que são conhecidas apenas por quem já teve ou dirigiu um Fusca. O RaphaelzinhoAlves entrevistou proprietários do veículo e integrantes de clubes e associações do modelo e traz os sete segredos do carrinho mais famoso do mundo.




O entusiasmo pelo Fusca é tão grande que não faltam objetos em homenagem a ele, desde chaveiros até miniatura personalizadas. “Tem gente que se pudesse colocaria o Fusca dentro de casa e é justamente por isso que eu comecei a fazer as miniaturas iguais ao carro do cliente”, afirma Roberto Giglio de Stefano, conhecido como Beto Cridê, especializado em miniaturas de Fusca e o único autorizado pela fabricante Volkswagen.“A ligação do dono de um fusca com o carro, mais do que com qualquer outro modelo, é muito parecida com a de um animal de estimação: você leva para passear, da banho aos finais de semana e quando chega em casa não vê a hora de vê-lo.”



Encontro de Fuscas

Em todo o país há homenagens ao Dia Nacional do Fusca. Em São Paulo, o Fusca Clube do Brasil promove uma exposição no próximo domingo (24). Ao todo, são esperados mais de 500 automóveis, entre eles, veículos tradicionais, customizados, carros com origem inspirada no velho fusca (Kombi, Variant, Brasília e Karmann-Ghia) e raridades, como os veículos de uso militar durante a Segunda Guerra Mundial.

O encontro será no estacionamento do shopping Metrópole (praça Samuel Sabatini, 200, São Bernardo do Campo, tel. 11/6842-9900), a partir das 9h. Para participar os expositores devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph