3 de agosto de 2009

YouTube desenvolve visualização em 3D

O blog Search Engine Roundtable noticiou testes em visualização 3D feitos pelo YouTube. Segundo um tópico publicado na central de ajuda do portal de vídeos, a novidade foi criada por um “Googler” chamado Pete, que trabalha no projeto em 20% do seu tempo livre.

O sistema ainda está sendo testado, o que ainda permite existência de alguns bugs, mas o desenvolvedor já dedica parte do seu tempo aprimorando o experimento. Apesar do envolvimento, Pete diz que não pode garantir que o projeto esteja pronto tão cedo. “Seu feedback e sugestões são bem-vindos, mas como esse não é o meu projeto prioritário não posso prometer melhorias com muita velocidade”, afirma o “Googler”.

Pete também divulgou algumas maneiras de exibir esse formato de vídeo.

yt3d:enable=true Ativa a visualização.

yt3d:aspect=3:4 Definição do aspecto do vídeo codificado.

yt3d:swap=true Troca a esquerda pela fonte da direita. A variável será necessária quando o player exibir vídeos em modo 3D.

yt3d:left=0_0.1_0.5_0.9 e yt3d:right=0.5_0.1_1_0.9 Tags provisórias e úteis para estabelecer em vídeos antigos. Criam a área para cada olho como pares de coordenadas x1_y1_x2_y2. A escala destas coordenadas é 0,0 para a parte superior esquerda para baixo a 1,1 para o canto inferior direito.

Clique aqui, para assistir o teste diretamente do YouTube e checar outras possibilidades de visualização.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph