15 de julho de 2009

Office 2010 terá versão online gratuita

A Microsoft anunciou nessa segunda-feira, 13/07, que vai oferecer uma versão online gratuita do pacote Office 2010. O Office Web, como vai ser chamado o serviço, deve ser disponibilizado sem custo para membros do serviço Windows Live, que já conta atualmente com 400 milhões de usuários.

O pacote também terá versão diferenciada para funcionários de corporações por meio do programa Software Assurance de licenças de manutenção do Office. O programa possui atualmente 90 milhões de usuários. Além dos dois modelos, também haverá o Office Web pago, que deve fazer concorrência com o pacote Google Apps para empresas, que atualmente custa US$50,00 por ano.

Para dar espaço às três novas versões a Microsoft optou por reduzir o número de modelos do Office, que passou de oito para cinco.

A empresa já vem proporcionando formas de conhecer o novo pacote. Além da versão de testes do Office 2010 lançada na Worldwide Partner Conference, a MS também divulga prévias técnicas de programas do Office como o SharePoint Server 2010, o Visio 2010 e o Project 2010.

A versão considerada “prévia” do pacote tem seu uso restrito a convidados, no entanto, ela já está circulando em sites de compartilhamentos de arquivos. O Office 2010 oficial está com lançamento marcado para a primeira metade do ano que vem. Enquanto isso, a versão beta e a versão Web devem estar disponíveis até o final de 2009.

Mesmo oferecendo a ferramenta de forma gratuita, a Microsoft acredita que o modelo pago não deve ser prejudicado. Segundo o vice-presidente sênior do grupo de informações de produtividade da Microsoft, Chris Capossela, "para muitos, o Office Web vai oferecer apenas uma versão mais leve de programas como Word, Excel e PowerPoint, que deixa de lado uma série de funções", declara.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph