15 de julho de 2009

Microsoft apresenta prévia do Office 2010

A Microsoft deu uma prévia das características do Office 2010 no Microsoft Partner Conference, evento que acontece de 13 a 16 de julho em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Apesar de já estar aberta para testes de alguns desenvolvedores parceiros, a nova versão ainda não é considerada em fase beta. O público deverá ter acesso apenas no fim de 2009. Ainda não há data, mas a companhia diz que a suíte terá uma versão gratuita que poderá ser executada online.

Algumas das novidades são a estreia de uma versão de 64 bits da suíte e o suporte nativo ao formato Open XML. A principal característica que diferencia a plataforma de 64 bits da versão de 32 bits é que ela aproveita melhor a memória RAM dos computadores, especialmente as máquina com mais de 4 GB de RAM.

O Outlook, por exemplo, funcionará de maneira semelhante ao Gmail, ou seja, as mensagens poderão ser agrupadas em apenas um tópico. A agenda também ganhou novos recursos.

Vídeos poderão ser colocados dentro dos formulários de cálculo criados no Excel, e dentre outros recursos, o Word terá uma complexa galeria de imagens, além de uma opção que possibilita um “preview” de qualquer conteúdo inserido na planilha.

Serão comercializadas três versões do software: Home & Student, Home & Business e Professional. Os consumidores, porém, terão que esperar até o primeiro semestre de 2010 para obter o novo pacote Office.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph