O Google anunciou que a partir desta terça-feira, 07/07, o selo “beta” será removido de toda a sua linha de produtos do Google Apps. Entre as aplicações estão o Gmail, Calendar, Docs e Talk. A ação tem como principal meta atingir o mercado corporativo, que ainda tem restrições ao adotar soluções em “beta”, por estarem identificados como “aplicativos em desenvolvimento”.
Segundo o gerente sênior de produtos Google Apps, Raj Sheth, “Para muitos consumidores, (a etiqueta beta) era um bloqueio”. O Gmail foi criado há cinco anos e, até o momento, ainda estava classificado como beta. Ao contrário dos web apps, o navegador Chrome teve sua etiqueta retirada em intervalo de tempo bem inferior. A ação pode demonstrar como a empresa valoriza as categorias de produtos.
Entre as inovações da empresa, espera-se para as próximas semanas novas ferramentas no Apps. Ações de segurança também estão nos planos do Google. A companhia pretende ativar uma medida de segurança que replica e armazena dados de empresas em vários data centers do Google, oferecendo maior preservação dos dados em caso de eventuais problemas em sistemas.
15 de julho de 2009
Gmail, G. Calendar, G. Docs e Gtalk deixam de ser beta
Postado por
Raphael Alves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário