26 de março de 2009

Microsoft e NASA juntas no espaço

A Microsoft e a NASA anunciaram nesta terça-feira, 24, planos para tornar imagens e dados planetários disponíveis no software online WorldWide Telescope. As duas organizações irão desenvolver a tecnologia e infra-estrutura necessária para fazer "o conteúdo mais interessante da NASA", tais como imagens de alta resolução e dados científicos sobre Marte, a Lua e vários outros corpos celestes e fenômenos espaciais.

Nos termos do acordo, o Centro de Pesquisa da NASA na Califórnia irá processar e guardar mais de 100 terabytes de dados. O WorldWide Telescope irá incorporar os dados e imagens tiradas pela NASA da órbita de Marte e da Lua, que serão liberadas publicamente em breve.

Marte tem sido estudado com uma câmera de alta resolução e cinco outros instrumentos desde 2006, e retornou mais dados do que todas as outras missões anteriores combinadas.
Este acordo entre as duas instituições tem por base uma prévia colaboração com a Microsoft que permitiu que a NASA desenvolvesse coleções 3D interativas para o Microsoft Photosynth.

Segundo Chris Kemp, diretor oficial de informações do Centro de Pesquisa, "esta colaboração permite que a NASA alavanque novas tecnologias da Microsoft para tornar os dados da NASA mais acessíveis ao público", explicou.

Baixe gratuitamente o software WorldWide Telescope
AQUI. Para saber mais sobre a NASA, AQUI.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph