Com a intenção de tentar apagar a linha divisória entre telefones e computadores, o Google apresentou nesta quinta-feira, 12, o Google Voice, uma ferramenta de voicemail que combina recursos tradicionais de telefonia com o Gmail.
A novidade permite ao usuário armazenar cópias de mensagens de correio de voz em sua caixa de entrada de e-mails, além de localizar uma informação específica em uma mensagem telefônica como se estivesse navegando por um mar de e-mails.
O Voice surge em um momento no qual o Google vem se expandindo cada vez mais, combinando diversas tecnologias e buscando espaço em toda sorte de mercado, dos celulares ao software de produtividade pessoal.
O Google Voice se baseia em tecnologia da Grand Central Communications, companhia adquirida por ele em julho de 2007. Depois de quase dois anos de silêncio para a Grand Central, sob o controle do Google, alguns observadores estavam imaginando se a empresa teria sofrido o mesmo destino da Dodgeball, outra empresa adquirida pelo Google cujas atividades foram formalmente encerradas neste ano.
O Google Voice representa a primeira grande atualização do produto da Grand Central desde que foi adquirida. Como no software original da empresa, o Google Voice oferece aos usuários um número de telefone unificado que pode direcionar os telefonemas recebidos a números domésticos, celulares ou ao escritório.
A nova versão utiliza tecnologia de reconhecimento de fala que o Google desenvolveu para seu serviço de guia telefônico Goog-411, e transcreve automaticamente em forma de texto as mensagens de correio de voz. As mensagens transcritas podem ser encaminhadas como e-mail ou mensagens de texto ao celular de uma pessoa.
Ainda não se sabe como o Google Voice se enquadrará ao modelo de negócios do Google, que depende de anunciantes para 97% de sua receita.
Segundo o gerente de produto da Real Time Communications para o Google, Craig Walker, o objetivo atual da empresa com o produto não é lucrar.
Walker afirmou que o Google Voice, disponível desde ontem, 12, para clientes da Grand Central e
nas próximas semanas para o público em geral, é simplesmente mais uma razão para as pessoas acessarem os diversos domínios da marca.
14 de março de 2009
Google leva secretária eletrônica para e-mail
Postado por
Raphael Alves
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Google,
Noticias,
Tecnologia,
Web
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário