Segundo informações do jornal britânico The Times, Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, anunciou que o novo formato permitirá que os 175 milhões de membros da rede acompanhem em tempo real o que está acontecendo, com atualizações instantâneas.
Com as mudanças, o Facebook passará a servir como uma plataforma para que empresas e figuras públicas se conectem a milhões de usuários. As páginas que já são usadas por marcas e organizações dentro do site ficarão mais parecidas com o perfil de um usuário comum. "Há uma mudança filosófica", disse Zuckerberg, segundo o Times. "Estamos buscando a convergência de todos esses diferentes tipos de pessoas no site". Entre os perfis de famosos registrados no Facebook, encontram-se os de Barack Obama, Nicolas Sarkozy, Oprah Winfrey e U2.
Outras novidades são: uma lista de updates que poderá ser organizada e filtrada pelo usuário; e funcionalidades novas que permitirão, por exemplo, bloquear pessoas, selecionar determinado tipo de conteúdo ou restringir as atualizações a amigos.
De acordo com o Times, ao anunciar as mudanças no Facebook, Zuckerberg declarou ser um grande fã do Twitter. "Admiramos muito o que eles estão fazendo”. Só para lembrar, no ano passado, a maior rede social do globo tentou comprar o Twitter por US$ 500 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário