21 de março de 2009

40% dos brasileiros já tiveram PC invadido

Esta semana a Symantec divulgou os resultados do estudo Norton Online Living Report, que analisou dados sobre a segurança e os relacionamentos na esfera virtual em 12 países e entrevistou nove mil pessoas. Segundo a pesquisa, 82% dos internautas brasileiros afirmam que a web melhorou seus relacionamentos, índice que supera a média mundial, de 70%. Nesse aspecto, o Brasil fica atrás apenas da Índia (90%) e da China (87%).

Quanto ao número de
amigos online, os adultos brasileiros ficam em primeiro lugar, com uma média de 66,4, seguido pela China (55,5) e pelo Canadá (45,8). A experiência de se apaixonar por meio da rede já foi vivida por 25% dos internautas adultos pesquisados no Brasil, e o contato facilitado com familiares é um aspecto importante para 77%.

O estudo constatou também que o brasileiro é o que mais compartilha fotos online, e é também quem mais gasta tempo com isso, uma média de quatro horas por semana.
Quanto ao monitoramento que os pais fazem sobre o que os filhos acessam na rede, 66% deles admitem ler e-mails ou rastrear sites visitados pelos filhos. Em redes sociais, 60% de crianças e adolescentes têm seus pais em sua lista de amigos.
A segurança na internet foi outro ponto examinado pelo estudo, que aponta que 40% dos internautas brasileiros afirmam que alguém já tentou invadir seus
computadores. Por outro lado, o brasileiro é também o mais propenso no grupo pesquisado a instalar soluções de segurança em seu PC.
De acordo com o gerente de vendas para área de varejo da Symantec do Brasil, Fabiano Tricarico, é extremamente importante ter cuidados na hora de usar o computador. "Este é um período em que a maior parte dos contribuintes utiliza seus PCs conectados à web para montar a declaração de imposto de renda e transmiti-las ao governo", afirma Tricarico. "Assegurar-se de que a máquina está 'blindada' é essencial para evitar que dados sigilosos vazem na rede", conclui.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph