Quanto ao número de
O estudo constatou também que o brasileiro é o que mais compartilha fotos online, e é também quem mais gasta tempo com isso, uma média de quatro horas por semana.
Quanto ao monitoramento que os pais fazem sobre o que os filhos acessam na rede, 66% deles admitem ler e-mails ou rastrear sites visitados pelos filhos. Em redes sociais, 60% de crianças e adolescentes têm seus pais em sua lista de amigos.
A segurança na internet foi outro ponto examinado pelo estudo, que aponta que 40% dos internautas brasileiros afirmam que alguém já tentou invadir seus
computadores. Por outro lado, o brasileiro é também o mais propenso no grupo pesquisado a instalar soluções de segurança em seu PC.De acordo com o gerente de vendas para área de varejo da Symantec do Brasil, Fabiano Tricarico, é extremamente importante ter cuidados na hora de usar o computador. "Este é um período em que a maior parte dos contribuintes utiliza seus PCs conectados à web para montar a declaração de imposto de renda e transmiti-las ao governo", afirma Tricarico. "Assegurar-se de que a máquina está 'blindada' é essencial para evitar que dados sigilosos vazem na rede", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário