4 de fevereiro de 2009

Vaticano lança canal no YouTube


O Vaticano inaugurou nesta sexta-feira um canal exclusivo no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube. Nele, podem ser vistos registros de eventos e cultos realizados na sede da Igreja Católica, assim como mensagens proferidas pelo papa Bento XVI. A iniciativa do Vaticano, porém, promete gerar alguma resistência.


Nos últimos dias, apareceram no YouTube tanto mensagens afetuosas quanto expressões antipáticas à inauguração do canal.


Entre as primeiras gravações postadas no novo endereço, estão vídeos nos quais Bento XVI
explica a decisão da Igreja de adotar a nova tecnologia.


"Uma ferramenta como essa ajuda-nos a construir uma grande família, que não conhece fronteiras", declara ele. No entanto, falando nesta sexta-feira no Vaticano, o pontífice pareceu ainda guardar alguns receios em relação ao mundo on-line ao pedir aos jovens que utilizem o novo instrumento de forma sensata, "porque a obsessão pelo mundo digital pode isolá-los da vida real".

Produzido por jornalistas do centro televisivo do Vaticano e da Rádio Vaticano, o conteúdo do canal, que será atualizado diariamente, não terá anúncios publicitários, mas fornecerá links para outros sites religiosos.

Este é o segundo endereço da Igreja Católica na internet - a instituição mantém um site desde 1995. A rede, porém, deve ampliar-se. Segundo o arcebispo Claudio Celli, o Vaticano também cogita ocupar um espaço no Facebook, a maior rede social virtual do mundo.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph