4 de fevereiro de 2009

Fim do Kurumin NG

O projeto Kurumin NG foi oficialmente encerrado ontem no site oficial da distribuição, onde hoje já se lê uma declaração feita pelo próprio Leandro Santos, principal desenvolvedor da distribuição NG (Next Generation), uma das versões nacionais do Linux.

O projeto do Kurumin NG surgiu de uma parceria entre Leandro Santos, desenvolvedor do Kalango Linux e Carlos E. Morimoto, idealizador do Kurumin Linux. O intuito era fazer uma nova versão da distribuição baseada no Ubuntu e que fosse totalmente desenvolvida por brasileiros.
Continue lendo a postagem e veja porque, segundo o próprio Leandro.



(…) infelizmente terei que voltar atrás da minha decisão de continuar o projeto Kurumin NG (…) acontece que não irei suportar a pressão para manter algo onde faço por prazer e não por dinheiro, não adianta nada eu tentar ir pra frente se muitos estão querendo me puxar para trás, tenho plena consciência de que estou manchando o meu nome neste meio (…) não importa o que agente fez em 4 ou 5 anos, pois a única coisa que será lembrada será nosso último erro, a maioria das pessoas são ingratas, infelizmente. Quero admitir ainda que errei ao não comunicar a comunidade sobre a dificuldade que estava tendo para manter o Kurumin NG, se o tivesse feito quem sabe teríamos montado uma equipe e continuado com o mesmo, sem gerar este stresse todo.
(…) não há dúvidas de que cometi muitos erros, principalmente os citados acima, mas o que mais pesou na minha decisão foi perceber que durante todo o tempo que me dediquei para o Kalango e o Kurumin NG sempre recebi muitos comentários preconceituosos e sem cabimento (…)

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph