13 de fevereiro de 2009

Universidade cria emulador universal para games

Sabe todos aqueles videogames que faziam sucesso na sua infância e adolescência? Em breve será possível jogá-los novamente, e sem a necessidade de baixar diferentes emuladores.

Pesquisadores da Universidade de Portsmounth, na Inglaterra, estão desenvolvendo um emulador universal que irá reconhecer todos os tipos de videogames e games para PC, desde 1970 até os dias de hoje.

"Equipamentos jovens, como jogos para consoles e computadores, já são encontrados em museus. Mas, se você não pode mostrar o que eles fizeram, rodando o software de cada um, é mais ou menos a mesma coisa de colocar instrumentos musicais em exibição, mas jogar fora todas as músicas. Isso seria uma catástrofe cultural para as próximas gerações", afirmou o Dr.

David Anderson da Universidade de Portsmouth, líder do novo projeto para salvar todas as informações digitais criadas desde a década de 1970.

O emulador universal foi descrito pelo site Techradar como “uma peça de software que pode reconhecer, rodar ou abrir todos os tipos de arquivos de computador”, pois, embora haja muitos emuladores que são específicos para determinados tipos de mídia ou plataforma, o ponto forte deste ambicioso projeto é que ele será capaz de emular mídia em qualquer formato.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph