11 de fevereiro de 2009

Carro inspirado em game é destaque em salão de protótipos

Veículo foi inspirado nas máquinas do jogo Gran Turismo 5.Paris recebe festival de carros-conceitos.

Um carro inspirado nas máquinas do game Gran Turismo 5 é uma das atrações do 24º Festival International do Automóvel, que será aberto ao público nesta quarta-feira (11), em Paris. O evento reúne apenas carros-conceito, os chamados protótipos, veículos com design futurista e que podem mostrar tendências para o futuro.

O Citroën GTby foi criado a partir de uma parceria entre a montadora francesa e o estúdio Polyphony, que criou a simulação do videogame Gran Turismo 5. O carro tem rodas de 21 polegadas, portas-tesoura e medidas exageradas, com 4.960 mm de comprimento, 2.080 mm de largura e 1.090 mm de altura.


Outro destaque é o protótipo Gina Light Visionary Model, da BMW. O carro apresenta características como uma praticamente sem costura exterior da pele feita de um tecido que se estende ao longo de uma estrutura móvel.

A pré-estréia do salão contou com a presença de nomes famosos da Fórmula 1, como o campeão mundial Lewis Hamilton, o diretor da McLaren Ron Dennis e o ex-piloto Alain Prost

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph