Com o objetivo de atender à demanda de seus usuários, o Google resolveu tornar os arquivos do YouTube mais acessíveis, graças a uma função que o gigante das buscas vem testando há alguns dias: o download de vídeos. Apesar de já existirem alguns métodos para baixar esses vídeos, essa é a primeira maneira “oficial”.
A função ainda não está liberada para todas as contas do site; o que se sabe até o momento é que todos os vídeos do usuário ChangeDotGov contém um pequeno link “Click to download” abaixo do mesmo. O download é feito em .mp4, que é o formato próprio para alguns celulares, como o iPhone, da Apple. Os primeiros vídeos a receberem a novidade parecem ser o do novo presidente norte-americano Barack Obama.
Um ponto a ser destacado nessa nova possibilidade dentro do YouTube é a data na qual ela começou a funcionar: dois dias após o anúncio de que o Google Vídeo não aceitaria mais o envio de vídeos feitos pelos usuários.
O Google Vídeo permite o download no iPod e no PSP de arquivos no tamanho exato do oferecido pelo YouTube, criando rumores de que essas produções audiovisuais logo estarão disponíveis em padrão editorial para aqueles que habilitaram a opção em seus aparelhos.
Google Vídeo
Segundo comunicado oficial, o Google Vídeo continuará existindo e os usuários poderão acessar normalmente os arquivos hospedados atualmente no serviço. A alteração, que apenas afeta o objetivo do produto, transforma o aplicativo de compartilhamento de vídeos em um sistema de pesquisas especializado em encontrar vídeos pela internet.
21 de janeiro de 2009
Youtube libera, oficialmente, o download de alguns vídeos
Postado por
Raphael Alves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário