18 de janeiro de 2009

Posse de Obama na web usará Silverlight

O comitê responsável pela posse da Obama que escolheu a tecnologia da Microsoft



A posse de Barack Obama será transmitida via internet com a tecnologia Silverlight, da Microsoft.

O produto foi escolhido pelo Comitê de Inauguração Presidencial, que cuida de todos os assuntos da posse do novo preseidente americano, inclusive dos detalhes tecnológicos.
Além do acordo com a Microsoft, o mesmo grupo fechou parcerias com os serviços YouTube, Twitter e Flickr. Assim, quem não pode assistir a posse pela televisão, na próxima terça-feira, terá a chance de acompanhar o discurso de Obama usando os recursos da web.


Não é a primeira vez que o Silverlight é utilizado para fins políticos. Em agosto do ano passado, o Partido Democrata utilizou a tecnologia da Microsoft para transmitir os detalhes da sua convenção pela internet, inclusive o discurso do então candidato Obama.


Como os interessados em ver Obama pela web terão de instalar o Silverlight no computador, a Microsoft verá o seu programa ficar um pouco mais popularizado. O que é muito bom para a empresa, já que a tecnologia ainda está muito atrás do Flash Player, da Adobe, o principal concorrente na área de transmissão de vídeos streaming.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph