9 de janeiro de 2009

O que faz uma invenção virar um sucesso?

Palestra de Gustavo Guanabara!

Google: quando um empreendimento vira Verbo


que faz uma invenção virar um sucesso? Muitos inventos viraram sinônimos de seus produtos como é o caso do Bombril®, mas será que o sucesso pode ser maior que esse?


No meu ver, um produto atinge seu ápice quando vira verbo. Ninguém no Brasil faz fotocópias, todos Xerocam. E quem xeroca está amparado pelo dicionário, que já assumiu o verbete.
Estamos começando uma era onde as pessoas Googam. Um dos dicionários da língua inglesa mais populares, o Merriam-Webster já incorporou o termo Google como verbo transitivo.


É nesse argumento que me baseio na minha palestra “Google: Quando um Empreendimento Vira Verbo” para mostrar que uma idéia simples pode se transformar em um empreendimento de sucesso.

Se você já viu a palestra em algum lugar e quer rever os slides, basta clicar no ícone ao lado. Se quiser que eu participe de algum evento na sua universidade ou colégio, basta entrar em contato comigo, pelo e-mail gustavo@guanabara.info.

Um comentário:

Matheus Bastos disse...

Muito bom

copiando de site...

ainda mais do ganabara

ah

a foto dos donos da google ficou show

abraços

amigão

Matheus

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph