Microsoft Surface (Codiname: Milan), é a mais nova plataforma da Microsoft que, de acordo com Bill Gates, tem uma intensão "futurista", pois teclado e mouse são ausentes. Surface foi feito para haver uma interação mais natural com o uso das mãos, voz ou caneta.
O Surface contém uma tela de 30 polegadas, 5 câmeras infravermelho que detectam os movimentos próximos à tela que são projetados pelo sistema e roda, pelo menos inicialmente, somente aplicativos específicos. Então pode ser considerado um sistema embarcado.
Funciona com Windows Vista e existe a possibilidade de usar alguns equipamentos(câmeras digitais, celulares, pda) com cabo ou não(wireless).
No caso da interação de outros aparelhos por meio do Wireless, o Microsoft Surface ja vem preparado para reconhecer vários aparelhos com essa tecnologia. Basta colocar o aparelho sobre a tela que o sistema reconhecerá e irá mostrar as opções de interação com o periférico.
O principal meio de interação é o uso das mãos. Considerando que o formato da máquina é o de uma mesa de um pouco menos de 1 metro de altura que acaba tornando-se confortavel, tanto para a interação, quanto para a visualização da tela.
2 comentários:
veja tambem
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7260
gps
http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=7281
Postar um comentário