20 de janeiro de 2009

Microsoft Surface



Microsoft Surface (Codiname: Milan), é a mais nova plataforma da Microsoft que, de acordo com Bill Gates, tem uma intensão "futurista", pois teclado e mouse são ausentes. Surface foi feito para haver uma interação mais natural com o uso das mãos, voz ou caneta.

O Surface contém uma tela de 30 polegadas, 5 câmeras infravermelho que detectam os movimentos próximos à tela que são projetados pelo sistema e roda, pelo menos inicialmente, somente aplicativos específicos. Então pode ser considerado um sistema embarcado.

Funciona com Windows Vista e existe a possibilidade de usar alguns equipamentos(câmeras digitais, celulares, pda) com cabo ou não(wireless).
No caso da interação de outros aparelhos por meio do Wireless, o Microsoft Surface ja vem preparado para reconhecer vários aparelhos com essa tecnologia. Basta colocar o aparelho sobre a tela que o sistema reconhecerá e irá mostrar as opções de interação com o periférico.

O principal meio de interação é o uso das mãos. Considerando que o formato da máquina é o de uma mesa de um pouco menos de 1 metro de altura que acaba tornando-se confortavel, tanto para a interação, quanto para a visualização da tela.




2 comentários:

Raphael Alves disse...

veja tambem
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7260

Raphael Alves disse...

gps
http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=7281

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph