12 de janeiro de 2009

Eletricidade sem Fio

Entenda como funciona a nova tecnologia.

O futuro já chegou - e nenhum aparelho vai precisar de fio pra funcionar. É mais uma revolução tecnológica que vem de uma feira nos Estados Unidos!

A expectativa se transforma em um olhar encantado. O rosto de mulher ganha um sorriso adolescente e o velho parece muito mais moço. O futuro pegou todo mundo de surpresa por aqui.
Assim, sem qualquer aviso, a gente colocou óculos esquisitos para ver uma TV de plasma em três impressionantes dimensões. Quando 130 mil profissionais se reúnem em Las Vegas para tentar definir quais serão as tecnologias do futuro, descobre-se o inimaginável - que as telas, por exemplo, poderão ser flexíveis. Ou que um dia, quem sabe, o carregador de bateria será movido a água mineral.

A mágica da eletricidade sem-fio é uma tecnologia inventada por engenheiros americanos e israelenses. Um segredo muito bem guardado atrás de uma parede. A gente pode até bisbilhotar mas eles não revelam os detalhes. Explicam apenas que a energia é transmitida por indução magnética, algo parecido com um imã. Nesse caso não tem fio, mas existe contato. As placas transmissoras poderão ficar em cima da mesa do escritório ou embutidas na fórmica da cozinha.

A tecnologia que está pronta pra invadir nossas casas é ainda mais surpreendente: consegue ligar a luminária, o liquidificador ou até uma batedeira de 300 watts - tudo longe da tomada.

O presidente da empresa aposta que, no futuro, a tecnologia vai se espalhar pelas casas.Outra empresa investe na eletricidade sem fio a partir de ondas de rádio. O transmissor envia ondas em alta freqüência e recarrega as pilhas, por exemplo, no controle remoto.

Mas como tem muita gente correndo atrás dos segredos dessa tecnologia, tem inventor que se esconde entre caça-níquel e longos corredores. Trancados na suíte, encontramos o engenheiro americano David Graham e sua revolucionária tecnologia.



Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph