5 de fevereiro de 2010
ETs, Ficção ou realidade?
20 de janeiro de 2010
O adolescente e o mundo atual - Os Perigos da Mídia
Indicação Bíblica:
1Jo2.15 / Fp 4.8
Texto Principal:
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofia e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens...”
Nesta lição, queremos tratar deste assunto, mostrando as armas que a mídia utiliza para “mexer” com a cabeça das pessoas, ou seja, ate que ponto aquilo que vemos e ouvimos de fato influencia nosso comportamento. Falando de mídia, não poderíamos deixar de tratar sobre TV. O maior veiculo de comunicação atual de massa. Mas é preciso ter cuidado! “A televisão é o principal fator de retardamento intelectual e afetivo do mundo contemporâneo”- que afirma é André Lwoff, premio Nobel de Medicina. Temos que ter cuidado para não sermos manipulados ou influenciados pela mídia.12 de janeiro de 2010
O adolescente e o mundo atual - Mundo virtual
O cristão pode usá-la?Por que não exploramos mais este veiculo de comunicação para pregar a Palavra de Deus?
Existe muita desinformação e muito preconceito sobre o assunto. Deus Deixou registrado em sua palavra, a bíblia, que a ciência iria ter muitos avanços. Fornecendo-nos, a cada dia recursos importantes. Porem muitos homens mal intencionados está se aproveitando dos recursos para disseminar o mal.
Como adolescente cristão, você deve de estar sempre bem intencionado para examinar tudo e reter somente o bem, 1Ts 5.21. Você pode utilizar a internet, bem como os games,mas sempre levando em conta a responsabilidade de discernir e rejeitar que não é conveniente para o jovem cristão.
Como ser um usuário de tecnologia sem ser instrumento de manipulação dela, sendo sempre um cristão vigilante e fiel a Deus? Você deve conhecer a palavra de Deus da palavra.
31 de dezembro de 2009
Você tem o seu Nome Escrito no Livro da Vida?
Está escrito em Apocalipse 20:15, que no Juízo Final, todo aquele que NÃO tiver o nome escrito no Livro da Vida será lançado no Lago de Fogo Ardente;
- Você deve reconhecer que é um PECADOR e se ARREMPEDER dos seus PECADOS.(Mateus 3:1-2)
CRER no SENHOR JESUS como Unico Salvador.(Atos 4:10-12)- Se tornar membro de uma igreja, que pregue e ensine sobre a vida eterna e aprender mais sobre como servir a Deus.(Mateus 16:18-19)
"Não Perca mais Tempo, a volta do Senhor Jesus está prómima, veja o que esta Acontecendo no Mundo e o que está escrito na Bíblia".
Jesus te Abençoe!
27 de janeiro de 2009
Deus aceita o Homossexualismo?
A Palavra do Senhor Diz em Romanos 1:22-32- · (Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
· (Romanos 1:23) - E mudaram a glória doDeus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
· (Romanos 1:24) - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
· (Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
· (Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
· (Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
· (Romanos 1:28) - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
· (Romanos 1:29) - Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
· (Romanos 1:30) - Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
· (Romanos 1:31) - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
· (Romanos 1:32) - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Muitos homossexuais declaram que o homossexualismo é mais uma opção sexual, porem a Palavra do Senhor diz que é iniqüidade, sendo considerados os homossexuais como aborrecedores de Deus que são dignos de morte, pelas tais coisas que praticam. (Deuteronômio 13:5 - E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus...) ; (I Corintios 6:9-10 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os
sodomitas)
Esta mensagem bíblica, não foi escrita para nossa vanglorisação, mas do senhor, nem para humilhar nem descriminar (Devemos amar o pecador), porem para repreendelos na palavra e ensina-los!
Nós devemos orar pela libertação dos homossexuais, que eles possam ver que Deus tem uma grande obra na vida deles.
(Lucas 23:34)- E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...
10 de janeiro de 2009
Desobediência
A desobediência através do dicionário é não obedecer.
Nós Não devemos desobedecer por que não é certo?
Não só por isso,por que tambem Deus condena esse ato como Pecado (Gn 3.14-19); não só pela desobediência do seu pai e sua mãe e Palavra do senhor, mas de todas as autoridades.
A desobediência fere todos que se encontram em nossa volta (EX 8.15), e sempre traz problemas (Jn 1.1-4) e dificuldades para a nossa vida. Por exemplo Moises (uns dos maiores profetas existentes), após a sua desobediência com o Senhor (Nm 20.7-12; DT 34.4-10) não pode habitar a terra prometida!
Exemplo de Vida - Andressa Duarte
História de uma jovem menina que aproveitou ao máximo seu pouco tempo de vida. Exemplo de vida para qualquer pessoa.
"Se não Fizermos nossa parte agora.Se quiser fazer amanhã talvez não dê tempo."(Andressa Duarte)


