Mostrando postagens com marcador IE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador IE. Mostrar todas as postagens

4 de janeiro de 2010

Microsoft já prepara Internet Explorer 9


Se você gosta do Internet Explorer, então vá se preparando, pois a Microsoft anunciou na última quarta-feira, 18, o início do desenvolvimento da versão 9 do navegador.

A novidade foi divulgada pelo presidente da divisão Windows Live, Stephen Sinofsky, em entrevista à revista norte-americana PC World. De acordo com o executivo, a atualização do browser será baseada no padrão HTML 5 e terá melhorias na velocidade de navegação.

Sinofsky ainda adiantou que animações e vídeos serão carregados pelo processamento da placa de vídeo, o que evitará excesso de trabalho no processador principal. A empresa ainda não divulgou quando será o lançamento do navegador.

15 de agosto de 2009

Microsoft presta suporte ao IE6 até 2011

A Microsoft continuará dando suporte ao Internet Explorer 6 até 2011. Apesar das manifestações que circulam na internet a favor do uso de navegadores mais atuais, a empresa diz que “não abandonará os clientes que utilizam o IE6”.

De acordo com o blog oficial do navegador, “deixar de dar suporte não é uma opção”. A empresa alega que está comprometida com o browser até que o sistema operacional em que veio instalado também deixe de receber suporte. Até lá, a Microsoft afirma que a opção de realizar o upgrade do navegador depende somente do usuário do PC.

A Microsoft presta suporte com atualizações aos seus produtos por dez anos a partir da data de seu lançamento.

Office Online não rodará em Chrome e Opera

Aparentemente a Microsoft passou uma rasteira no Google ao anunciar que o Office Online da companhia, que está prestes a ser lançado, não será compatível com o navegador Chrome - o Opera também ficou de fora da lista.

Sendo assim, provavelmente apenas Internet Explorer 7 e 8, Firefox 3.5 e Safari terão capacidade de rodar Word, PowerPoint e Excel na internet. No entanto, a gigante dos softwares diz que pretende, sim, tornar os aplicativos online compatíveis com outros browsers.

No mesmo comunicado, a empresa garante que o desempenho do Office Online rende mais caso seja usado com Silverlight 3, o plug-in da Microsoft alternativo ao Flash Player.

Orkut anuncia que vai cancelar suporte ao IE6

Mais um site do Google deixará de dar suporte ao Internet Explorer 6. A exemplo do que aconteceu com o Youtube em julho deste ano, a o IE6 também não será mais compatível com o Orkut.

Quem usar essa versão do navegador da Microsoft para acessar a rede de relacionamento irá se deparar com a seguinte mensagem: “Deixaremos de fornecer suporte à versão do seu navegador (Internet Explorer 6) em breve. (...) Faça upgrade para um dos seguintes navegadores mais modernos: Internet Explorer 8, Google Chrome ou Mozilla Firefox”.

No comunicado, o Google não especifica a data na qual o suporte ao IE6 será definitivamente deixado de lado.

15 de julho de 2009

Uso do Internet Explorer registra queda

O sistema de medição online TheCounter.com revela queda de dois pontos percentuais no uso do Internet Explorer. Entre os meses de janeiro e junho de 2009, o navegador da Microsoft caiu de 76% para 74%, de acordo com a contagem.

Enquanto o IE registra recuo, o uso do browser da Mozilla mostrou crescimento. O Firefox passou de 17% para 18% de participação no mesmo período. Em terceiro lugar, o Safari, da Apple, apresenta 4% de participação e o Opera, da norueguesa Opera Software, 1%.

Em outros contadores os resultados foram diferentes. No entanto, em todos eles o Internet Explorer registrou queda.

O StatCounter.com diz que o IE registrou 59,49% de participação em junho, com perda de seis pontos porcentuais em relação a janeiro quando apresentava 65,41% do mercado. Já para Firefox o panorama foi de crescimento. A empresa aponta que o browser da Mozilla passou de 27,03% em janeiro para 30,33% em junho. O Firefox é seguido no ranking pelo Safari, com 2,93% e pelo Chrome, do Google, com 2,82%.

Outro sistema de medição também mostrou números diferentes. Para o W3Counter.com o IE registrou 56,92% de participação em junho e 57,9% em janeiro. Os dados da empresa apresentam um menor crescimento do Firefox, saindo de 31,26% para 31,91%. Enquanto isso, de janeiro a junho o contador apresentou queda para o Safari, que passou de 2,44% em janeiro para 2,12% no mês passado.

IE6 não será mais compatível ao YouTube

Os usuários do Internet Explorer 6 que acessam o YouTube estão dando de cara com o seguinte comunicado: “Vamos descontinuar o suporte para Internet Explorer 6 em breve, por isso faça o upgrade agora”.

Desde ontem, 14, o YouTube exibe o aviso, e ainda indica que os internautas que ainda usam o IE6 façam o download de outros navegadores, como Google Chrome, Mozilla Firefox 3.5 ou IE 8.

A mensagem na página inicial do site ainda diz: “Faça upgrade para um navegador moderno de modo a obter uma experiência on-line mais rica”. O aviso, no entanto, não especifica a data na qual o IE6 não será mais compatível ao portal de vídeo.

Falha no IE permite invasão de computadores

A Microsoft emitiu alerta nesta terça-feira, 07/07, a respeito de nova falha de segurança encontrada no Internet Explorer. A vulnerabilidade permite o acesso remoto aos computadores

O problema está no módulo ActiveX Vídeo Control, que realiza leitura de conteúdos de áudio e vídeo nos sistemas operacionais Windows XP e Windows Server 2003.

A Microsoft afirma que a vulnerabilidade é grave, e permite que hackers tenham tanto controle sobre o equipamento quanto o usuário normal teria. "Um hacker capaz de explorar esta falha com sucesso poderá ter acesso aos mesmos direitos que o usuário principal", comunicou a empresa.

A MS disse que já está desenvolvendo uma atualização para o Windows a fim de solucionar a falha. Até sair a correção, a empresa aconselha que o ActiveX, componente principal do Windows Media Center, seja desativado.
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph