Ex-assistente de Assange surgiu que WikiLeaks foi desviado de sua missão.
O antigo assistente de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, promete lançar em breve um site rival que, segundo ele, será mais transparente que o original.
Batizado de “Openleaks” (www.openleaks.org) e dirigido por Daniel Domscheit-Berg, o site no momento não oferece nenhum conteúdo além do logotipo e da mensagem “chegaremos em breve”.
Em entrevista ao site de tecnologia OWNI, Domscheit-Berg se recusou a entrar em detalhes sobre sua disputa com o WikiLeaks, mas sugeriu que o site original foi desviado de sua missão.
“Nos últimos meses, a organização deixou de ser aberta, se afastou de sua promessa quanto ao conceito de fonte aberta”, disse, acrescentando que o “Openleaks” planejava oferecer meios para que informações vazadas fossem publicadas, sem ele mesmo publicá-las.
Domscheit-Berg, que no passado era parte do grupo de hackers alemães “Chaos Computer Club”, disse que o “Openleaks” começaria a operar em modo experimental no começo de 2011, e ganharia dimensões maiores no futuro. No momento, o site conta com uma equipe de 10 pessoas.
“Já estamos nos afogando em aplicativos”, disse.
“Já estamos nos afogando em aplicativos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário