8 de dezembro de 2010

Google faz citação a 'baleiada' do Twitter

Serviço ‘Google eBooks’ foi lançado na segunda-feira (6).
Microblog usa desenho para alertar sobre sobrecarga de acessos.



Para avisar os internautas quando um título não é encontrado, a livraria on-line do Google reproduziu a mesma fórmula utilizada pelo Twitter: o desenho de uma baleia.
Quando o “Google eBooks” tem dificuldades de encontrar uma página, a imagem de uma baleia com um pescador aparece para o usuário


A baleia levada por pássaros vem sendo usada pelo Twitter para alertar os internautas quando há sobrecarga de acessos no microblog. Daí surgiu o termo “baleiar”, usado pelos usuários que não conseguem visitar a página.
O cofundador do Twitter, Biz Stone, notou a semelhança em uma mensagem publicada em sua conta no microblog: “Isto é incrível, o Google Books tem uma página de erro chamada ‘Fail Whale’”.
A imagem da baleia utilizada pelo Google é também uma citação ao clássico da literatura americana "Moby-Dick", publicado por Herman Melville em 1851. O livro conta a saga do capitão Ahab, comandante do navio-baleeiro Pequod, que busca se vingar da baleia Moby Dick.
O Google lançou na segunda-feira (6) o “Google eBooks”, a maior livraria digital da internet, segundo a empresa, com mais de três milhões de títulos disponíveis. Os usuários poderão comprar e ler os livros em vários aparelhos, como tablets, computadores, smartphones e em alguns leitores eletrônicos.


Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph