3 de dezembro de 2010

Celular ecológico fica transparente conforme a bateria acaba


Os designers Cho Sinhyung e Jeon Jungjae desenvolveram um conceito de celular que, além de mais econômico, deixa mais fácil perceber quando a bateria está acabando. Batizado como Second Life Mobile Phone, o aparelho utiliza duas telas sobrepostas com tecnologias diferentes de funcionamento, com um resultado que impressiona pela inovação.
Enquanto o usuário utiliza as principais funções do dispositivo, entra em ação uma tela AMOLED totalmente colorida e sensível a toques simultâneos. Já nos momentos de descanso, a segunda tela é ativada, utilizando a tecnologia E-ink. Além de representar uma grande economia de energia, a segunda tela se torna cada vez mais transparente conforme a energia disponível no aparelho diminui.


O resultado é um celular que, além de consumir uma quantidade de energia muito menor do que qualquer smartphone disponível atualmente, ainda avisa usuários distraídos sobre a hora de realizar recargas.  Conforme o nível de transparência aumenta, se torna claro que é preciso conectar o aparelho a uma fonte de energia.

Atualmente, ele não passa de um conceito e não há nenhuma perspectiva de que possa ser fabricado em um futuro próximo. Porém, a ideia é bastante interessante, ainda mais quando se leva em conta o espaço cada vez maior que as soluções ecológicas encontram no mercado atualmente.
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph