16 de novembro de 2010

[Pense Nisso] Homofobia PLC 122

Sofro preconceito
Pois eu moro no Brasil,
Sofro preconceito
Pois sou Evangélico;
Por que eu moro no Rio de Janeiro;
Pois eu moro na Zona oeste;
Pois estudo em colégio publico;
Pois sou pobre;
Pois sou afro;
E muitas coisas a mais.
Cada um tem seu Pré-conceito
Cada um tem seu pensamento
Respeito e aceito
Não admito descriminação e nem violência.

No Brasil, Já temos leis sobre descriminação e violência.

“A Constituição de 1988 proibiu qualquer forma de discriminação de maneira genérica”

Que servem para toda a sociedade brasileira

Mas esta na moda em separar a sociedade

“Hetero” e “Homo”

Não precisamos da lei da

Homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo irracional”).

Obs.: Não conheço uma pessoa que tenha medo irracional de Homossexuais,

Seu sentido é modificado para se referir à discriminação da homossexualidade

Sou conta à discriminação da homossexualidade

Mas não aceito essa lei que interfere nos meus direitos de pensar

Repito: -“cada um tem seu pensamento!”.

Pensar é crime?

A Constituição Federal brasileira define como “objetivo fundamental da República” (art. 3º, IV) o de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação“.

Agora o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006 [atualmente em tramitação no Congresso]

Propõe a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual e pela identidade de gênero, (Lei especificada para Homossexuais).

A malícia adquirida pelo ser humano é um preconceito

Quando eu ando normalmente com minhas roupas na Zona Sul, eles têm um Pré – Conceito que sou pobre, pois eu não utilizo roupas de marcas que ele possui.

Eles precisam ser presos?Eles não discriminaram, só pensaram!

Eles podem pensar o que quer.

E você tem algum pré-conceito com algo considerado diferente

Será que esta certo você ser preso por pensar?

Isso que a lei faz

Criminalização do preconceito homossexual.

Eu os respeito e não descriminalizo.

O ser humano necessita viver em grupos

E cada pessoa pertence a um grupo que tem algo em comum

Se eu tiver um grupo que não aceita homossexualismo como um modo de viver para nos

Isso é um Pré-conceito?

Seremos presos por isso?

Essa lei é desnecessária e por isso sou contra

A lei que já temos criminaliza todas as discriminações de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras.

A lei não é para todos? Por que essa lei é especifico para modo (escolha) de viver de um grupo da sociedade.

Não vamos Separar a sociedade! Não vamos Discriminar outro grupo da sociedade a sociedade!

A Câmara aprovou nesta quinta-feira, 15 de abril, o projeto de lei que torna crime a discriminação ou o preconceito de pessoas por sexo, gênero, orientação sexual e identidade de gênero ― que abrange transexuais e travestis. O PL122, de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP), tramitava na Câmara desde 2001 e prevê pena de até cinco anos de prisão para quem cometer atos considerados homofóbicos.

VEJA ABAIXO ALGUNS TRECHOS DA LEI E SUAS IMPLICAÇÕES:

Art. n.º 4 - Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos; (Se um homossexual for demitido do emprego e alegar ter sido vítima de discriminação, o patrão poderá receber pena de dois a cinco anos)

Art. n.º 5 - Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público: Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos. (Se algum eventual grupo de arruaceiros que contenha um ou mais homossexuais decide, por exemplo, atrapalhar o culto regular de uma igreja e for convidado a se retirar do recinto, o pastor pode ficar preso de um a três anos, de acordo com o PL122)

Art. n.º 6 - Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional: Pena - reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos. (Pobres dos não-homossexuais... de acordo com a Lei, os gays passam a ter preferência em promoções e seleções profissionais)

Art. n.º 8 - A Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. n.º 1 desta Lei: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. (De acordo com a Lei, ninguém poderá tolher um "casal" de homossexuais que decide namorar, se beijar e outras coisas mais [considerando a abrangência do termo "manifestações de afetividade"] no pátio de uma igreja ou escola, visto que são considerados lugares abertos ao público. Tal atitude poderia render até cinco anos de cadeia)

Art. n.º 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero: n.º 5 O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. (Qualquer tipo de OPINIÃO de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica, contrária à prática do homossexualismo passa a ser crime)

AÇÕES EM FAVOR DE UM GRUPO E EM DETRIMENTO DA SOCIEDADE

Quero começar dizendo que NÃO PRETENDO PISAR EM OVOS. Não tenho medo de falar sobre homossexualidade por um único e simples motivo: estou certo de que NÃO SOU HOMOFÓBICO.
Tenho total disposição em lidar com gays, amá-los e respeitar suas crenças e posições. Realmente acredito que as igrejas evangélicas, bem como a sociedade em geral, ainda não estão prontas para lidar com esses cidadãos com a devida dignidade que merecem.
Contudo, espero e creio que ainda haja um resquício de coerência democrática nesse país. A "Lei contra a homofobia" é de fato uma mordaça e uma afronta à democracia garantida pela Constituição Brasileira que dita igualdade a todos os indivíduos. A aprovação do PL122 é um retrocesso e uma medida paliativa que força um falso respeito a esta parcela da nação.
Nossos políticos, ao aprovar tal Projeto de Lei, estão única e exclusivamente preocupados em agradar uma parcela da sociedade, fazer média, e não em criar um país melhor para esses indivíduos. O melhor seria educar as pessoas quanto à igualdade de direitos DE TODOS e proporcionar oportunidades iguais para gays, negros, pobres e excluídos, ao invés de punir aqueles que têm opiniões diferentes.
A divergência de opiniões é essencial para a manutenção de qualquer democracia. Quando não se pode mais ter opiniões sobre comportamentos, extingue-se a liberdade de expressão.
Precisamos nos posicionar. Isso não nos torna homofóbicos. Não tenho fobia de gays. Na realidade, os amo com o mesmo amor que Cristo amou quando deu sua própria vida por cada um deles. Se discordar da conduta dos homossexuais é homofobia, então vou lhes dizer: "Prendam a Bíblia!"

"Esse Texto foi idealizado com o que eu acho e sobre  minha opnião a PL122"
Contra o PCL 122!

Um comentário:

Raphael Alves disse...

Pesquisando os dois lados da moeda
achei um video
do Felipe Neto sobre preconceito!
http://youtu.be/6e1CtDfp9no
e um texto dos Jovens em Cristo Brasil
http://migre.me/2hP5Z

vejam e comentem!
qual é a sua opnião?

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph