4 de junho de 2010

Personalize o fundo da Google


Google mostrou em uma postagem no seu blog, um recurso disponível na página inicial que permite modificar sua habitual aparência inserindo ou trocando a imagem de fundo. O novo recurso por enquanto só está disponível para usuários estadunidenses, mas a Google assegura que logo estará disponível para todos os usuários. No fim do comunicado, a Google pede que as imagens das “novas” páginas sejam twitadas com a hashtag #myGooglepage.

A modificação de fundo poderá ser realizada tanto com uma imagem do computador, quanto do álbum do Picasa. Além disso, também será disponibilizado um álbum público para que os usuários tenham opções prontas para sua página.

Embora não seja necessário usar o iGoogle, que serve para personalizar a organização da página inicial, é preciso ter uma conta no Google para utilizar esse recurso – depois de fazer login, no canto esquerdo inferior da página, há um link “change background image” (mudar imagem de fundo). Os usuários podem tanto utilizar fotos presentes em galerias públicas no Picasa, como fazer upload de suas próprias imagens; para isso a Google recomenda o uso de imagens com tamanho maior que 800 X 600 pixels. Os formatos de imagem aceitos para upload são: .tiff, .jpg, .psd, .png, .gif ou .bmp.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph