5 de fevereiro de 2010

ETs, Ficção ou realidade?

Indicação bíblica: 2 RS 23.13-7
Texto Principal:“Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possíveis, ate os escolhidos.” Mc 13.22

Hora de refletir: “Estamos vivendo os últimos tempos. Muitos sinais acontecerão para enganá-lo.”

Estamos sozinhos, ou existe vida em outros lugares do universo? Esta pergunta tem sido feita por muitas pessoas ao longo dos séculos. Pode o Cristão acreditar em vida extraterrena?

ATRAVÉS DA Bíblia Sagrada sabemos que estamos vivendo os últimos dias da Igreja aqui na terra. Jesus ensina aos seus servos que nos tempos finais haveria desastres de dimensões mundiais e cósmicas. Neste tempo muitos homens se chegarão a Deus pelo medo que sentirão. O senhor também nos fala que grandes sinais acontecerão nos céus. Muito acreditam que esses sinais poderiam ser ÓVNIS. Mas, não podemos crer desta forma, pois não temos respaldo bíblico. Sabemos que satanás é o pai da mentira, e como o maior mentiroso do mundo, ele tenta enganar as pessoas com suas mentiras distorcendo a Palavra de Deus. Você verá através do estudo desta postagem que os servos de Deus são pessoas que não se deixam levar pelo engano. Ah, falando nisso, você já ouviu falar sobre algum servo de Deus, comprometido com reino que tenha visto algum ET ou ÓVNI?

Ufologia: que negócio é esse?

O inicial UFO vem da frase em inglês “Unidentified Flying Objects”. Em português, a sigla é ÓVNI (Objeto Voador Não identificado). Assim, ufologia estuda a possibilidade da existência que seres em outros planetas ou galáxias. Investiga as ocorrências de Objetos Voadores Não identificados. Avalia as aparições de “discos voadores” e os contatos que os supostos “extraterrestres” fazem com os terráqueos.
Vários documentos de TV alem de livros e jornais, tem trazido ao conhecimento público, filmagens de ÓVNIS fazendo manobras no espaço, com depoimentos e testemunhos muito interessantes. As aparições se dão diante de um numero variado de pessoas, das mais diferentes camadas da população. A princípio tais pessoas não teriam razão alguma para estarem mentindo.

As declarações sobre aparições de ÓVNIS são registradas em jornais europeus desde a segunda metade do século 19. Entretanto, foi no século 20 que eles ganharam uma divulgação fantástica, na imprensa de todo mundo. A partir de 1950, percebemos a preocupação das lideranças de diversos países (EUA, França, etc.), criando departamentos internos, que passaram a investigar estes fenômenos. A indústria cinematográfica contribui muito para o aumento da imaginação humana com ETs. Não é por acaso que houve uma coincidência, entre o aumento de “testemunhas oculares” e a crescente onda de filmes, sobre “contatos com habitante de outros mundos”.
Para nós os cristãos, a Bíblia é a palavra de Deus revelada. A Bíblia ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca de volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse). Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido, Is 34.4; AP 6.14. Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.

O que a Bíblia diz sobre Ufologia

A Bíblia ensina que nos últimos tempos Satanás virá sobre o mundo com “todo poder e sinais e prodígios da mentira e que Deus permitirá sinais do céu”, 2 ts 2.9,10; Lc 21.11,25. Um fenômeno como ÓVNIS satânicos, pode então ser esperado à medida que nossa era chega ao fim.
Efésio 2.2 se refere a satanás quando fala do “príncipe da potestade do ar”. No texto grego original, a palavra “potestade do ar”, (que vem da palavra grega “exousia”) é um termo coletivo significando todo o império dos espíritos malignos. O termo “ar” (do grego “era”) significa atmosfera inferior, o ar físico sentindo normal. O centro demoníaco de poder, segundo esse texto, é a atmosfera inferior que rodeia a terra. Se o ar é a região do poder demoníaco, podemos ver a interligação que pode existir com os ÓVNIS.
As Escrituras dizem que lutamos “contra as forças espirituais do mal, na região celeste”, Ef6. 12.Em ultima analise, tudo que se pode esperar da guerra espiritual e do engano, pode ser encontrado nos fenômenos ÓVNI.Satanás é descrito como sendo “o deus deste século”,2Co 4.4, “o príncipe deste mundo”,Jo 16.11 e o engano das nações, AP 20.3. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno, 1jo5. 19.

O ET de Varginha

No ano 1996, na cidade de varginha, sul de minas Gerais, aconteceu um fato: segundo as manchetes dos grandes jornais e revistas, foi visto um alienígena. Ele foi descrito maneira: baixo, com três saliências na cabeça, pele marrom oleosa, e grandes olhos vermelhos que também afirmam ter visto, segindo no meio destas historias o tão conhecido “chupa-cabra”, sendo este fato comentando por muito tempo.
Em todo mundo surgiu a cada dia pessoas que viram ETs e Óvnis, podem ser confundidos com aparições angelicais ou demoníacas: embora não tenhamos na Bíblia a descrição de anjos fieis a Deus fazendo “show de luminosidade no céu”, teoricamente eles teriam essa possibilidade. Já os “anjos caídos” (demônios), podem usar de todos os meios para confundir e afastar as pessoas do caminho do senhor.
Mesmo com todo avanço da ciência, a ala cientifica não conseguiu localizar outras civilizações alienígenas, que sejam inferiores, quer superiores, ou mesmo algum planeta, que tenha semelhanças com o nosso planeta. Vida no espaço só seria possível em um planeta cuja superfície suprisse diversas condições. Ele deve ter a distância certa de seu sol (estrela) para ser aquecido corretamente. Ate aqui os astrônomos só acharam uma indicação de possível vida em um planeta em outro sistema solar. Ele orbita em torno da estrela Pégaso de nossa Via Láctea, distante 45 anos-luz de nós. Mas como ela esta 20 vezes mais próxima de seu sol do que a terra, a vida seria impossível devido ao calor.

Ainda é possível que existam planetas não descobertos entre os incontáveis sois [estrelas] (um numero formado por 1 mais 25 zeros). Mas é no mínimo improvável que eles atendam as condições que possibilitem a existência de vida. A simples existências de água ou gelo não são evidencia clara da eventual existência de vida. A simples existências de outras formas de vida, como foram publicadas em muitos jornais, quando se dizia que na lua de júpiter, chamadas “Europa”, eventualmente teria sido descoberta gelo.
Você concorda que muitos são os meios usados pelo diabo para enganá-lo e afastá-lo do caminho do Senhor? Então, fique sempre alerta! Leia com atenção Ef 6.11,12.

Quem diria...

A aparição de Óvnis não é um fato recente. Um soldado romano diz ter visto um escudo brilhante no céu de Roma no ano de 98 dC. Ele lampejou de Oeste para Leste. No dia 30 de 1870 o “Londom Times publicou este artigo. Acredite se quiser e se puder”

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph