4 de janeiro de 2010

DVD de pedra pode durar até 1000 anos

A empresa norte americana Cranberry desafiou a modernidade do Blu-ray e investiu em um novo modelo de DVD, com uma peculiaridade bastante grande: um disco que pode durar até 1000 anos!

O Diamond Disc é feito de “pedra sintética”, que continua transparente após a finalização de sua produção, e pode suportar temperaturas de até 80ºC. Cada unidade do disco custa US$ 35. Um valor justo e acessível se levado em comparação com a qualidade e durabilidade do produto.

Mas o grande segredo está no gravador desenvolvido especialmente para queimar arquivos nesse formato de DVD. O aparelho custa US$ 4.995 e em seu pacote acompanham 150 Diamond Discs.

A Cranberry assegura a durabilidade do DVD e, para quem não quer investir uma grana tão pesada no equipamento de gravação, a empresa grava para o usuário dados no Diamond Disc e envia para a casa do consumidor sem custo adicional. A pessoa apenas deve enviar um DVD convencional com as informações e arquivos que deseja guardar, pagando apenas pela aquisição do disco.

Nenhum comentário:

Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph