Muitos Apple fanboys falam que o Mac OS X não tem vírus(cascata), que não tem falhas de segurança (conversa fiada), e que a Apple é como uma mãe para eles.
Pesquisadores encontraram uma vulnerabilidade crítica na mais nova versão do Mac OS X. Eles afirmam que a Apple já tinha conhecimento dessa falha há mais de sete meses e, ainda assim, não tomou nenhuma providência.
Essa vulnerabilidade possibilitar o acesso remoto e a execução de códigos maliciosos em diversos dispositivos da Apple, incluindo computadores, servidores e até dispositivos móveis.
A empresa de segurança Security Reason alertou sobre essa falha a mais de sete meses. A apple até o memento não liberou nenhuma correção para a falha, em contraste, desenvolvedores do OpenBSD, NetBSD, FreeBSD, e uma variedade de aplicações da Mozilla que também eram afetadas já liberaram suas correções.
Mais uma vez o modelo de desenvolvimento OpenSource mostra seu potencial em relação ao modelo fechado. Para entender mais sobre esses modelos recomendo a leitura do ensaio escrito por Eric S. Raymond, A Catedral e o Bazar (The Cathedral and the Bazaar).
No site do The Register é possível obter mais informações acerca da falha como: parte da biblioteca libc afetada, aplicações afetadas e como a falha é explorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário