11 de janeiro de 2010

Aparelho converte web em sinal de celular


Um aparelho capaz de transformar a conexão com a internet em sinal telefônico fez sucesso na CES 2010.

Chamado de MagicJack ("conexão mágica"), é da pequena empresa americana YMAX e para funcionar só precisa de um computador ligado e conectado à internet.

O brinquedinho transforma a conexão de banda larga em sinal de telefonia celular 2G em uma área de 280m² e permite fazer ligações sem gastar minutos do serviço de internet. E para usufruir de seus serviços, é preciso pagar apenas uma assinatura anual de US$ 20.

Segundo Simon Saunders, presidente do Femto Forum, integrado por fabricantes de equipamentos e operadoras de telefonia, a YMAX, no entanto, recorre para tais conexões a frequências que não está autorizada a acessar. Kari Hernández, porta-voz da Ymax, rebateu a acusação e afirmou que a tecnologia não utilizará frequências de propriedade de outros e que, tecnicamente, as operadoras não seriam donas das frequências dentro de uma propriedade.

O MagicJack já está no mercado como aparelho mais simples, que permite ligações comuns com conexão à internet e a YMAX disponibilizará a venda do novo modelo nos próximos meses, pela bagatela de US$ 40.
Postar um comentário
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph