Não precisa de nehum programa
Diversas emissoras dedicam seus esforços ao público internauta.Veja como assistir!
TV UOL
Terra TV
Perdeu um programa na TV? Basta entrar na internet, logo em seguida, e procurar pelo conteúdo que deixou de assistir. Isso já virou rotina para a maior parte das pessoas. E é pensando nesse público que emissoras do mundo inteiro estão investindo pesado em seus portais online. A RedeTV reformulou toda a estrutura na internet há poucas semanas. Agora, você tem acesso não só à transmissão ao vivo, estando em qualquer parte do mundo, mas também a matérias específicas que foram exibidas na TV. Seguindo o mesmo raciocínio, a FOX, canal de TV por assinatura, também tem distribuído todo o conteúdo sob a forma de streaming. Seriados, desenhos e documentários já podem ser vistos, na íntegra e de forma gratuita, pelo site MundoFox.
Mas é lógico que, mesmo distribuindo o conteúdo online e de forma gratuita, as empresas precisam ganhar dinheiro. E assim como na TV, é a publicidade quem banca o conteúdo. No caso da Fox, uma vinheta de 30 segundos apresenta o vídeo, que é exibido em ótima qualidade. E nem é necessário ter uma boa conexão para acessar o conteúdo. 500k já foram suficientes para assistirmos a um episódio inteiro dos Simpsons sem problemas.
"A base de internet banda larga hoje no Brasil está crescendo muito rapidamente, e é o momento certo para fazermos este movimento", explica Gustavo Leme, vice-Presidente dos canais Fox Brasil.
Mas para que o conteúdo online gere receita, um volume muito grande de impressões é necessário. Por isso mesmo, a Fox tem procurado parceiros para distribuir este conteúdo. Gustavo explica: "A gente tem, dentro desse vídeo, a publicidade. E a publicidade é comercializada pela Fox. Então, quando você tiver o player no seu site, por exemplo, a gente vai comercializar a publiciadde dentro do vídeo e você comercializa a publicidade do entorno".
Nenhum comentário:
Postar um comentário